O Flamengo deu a volta por cima no Brasileirão e reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (15). O triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, pela 16ª rodada do torneio nacional, fez com que o Rubro-Negro chegasse aos 27 pontos e encostasse no Bragantino, quarto colocado, com 28. Após a partida, Renato Gaúcho falou com a imprensa sobre um dos nomes mais cobrados pela torcida: Lázaro.
Um dos destaques do elenco sub-20, o nome de Lázaro tem sido mencionado constantemente por parte da Maior Torcida do Mundo. O Garoto do Ninho entrou aos 77 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no lugar de Bruno Henrique. Questionado sobre o que analisou da partida do jovem, Renato deixou claro que a ideia é sempre dar espaço.
– Todos os garotos têm uma atenção especial minha. Por isso falei quando cheguei aqui que faço um trabalho separado com eles. Tem que saber lançar e não podemos colocar na fogueira. Estamos em uma boa fase, eles estão viajando com a gente e é assim que eles vão ganhando personalidade com os demais jogadores, o clima está bom. Com certeza eles estão nos ajudando e vão continuar nos ajudando. Toda vez que eu der chance, é porque estou observando os garotos. O Lázaro é bom -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além de Lázaro, Max e Matheuzinho, ambos que vieram da base, também foram a campo neste domingo (15). Se o Sport, por um lado, lutava para manter a sequência invicta, o Flamengo, de outro, buscava se recompor no Brasileirão – torneio que defende o título pelo segundo ano consecutivo. A partida foi realizada no Raulino de Oliveira, visto que o Maracanã está fechado para ajustes no gramado.
Com os três pontos, o Flamengo se mantém a dez de distância do Atlético-MG, líder do Brasileirão 2021. O Alvinegro mineiro superou o Palmeiras, segundo colocado, por 2 a 0 nesta rodada. O Bragantino, um à frente do Mais Querido, foi derrotado por 2 a 1 para o Juventude. Além desses, o Fortaleza fecha o G-4 e encara o Santos, às 18h15 (horário de Brasília).
Virada a página do Brasileirão, agora o Flamengo mira a vaga na semifinal da Libertadores. Para isso, precisa fazer valer a vantagem construída no jogo de ida, por 4 a 1, e triunfar no agregado no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira (18), a partir das 19h15 (horário de Brasília).