Renato Gaúcho confirma Flamengo como campeão de 87 e dispara: “Título se ganha dentro do campo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

A tarde deste domingo (15), marcou mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, e serviu para deixar a Maior Torcida do Mundo com sorriso no rosto. Com tranquilidade, o Rubro-Negro venceu o Sport por 2 a0, em jogo válido pela 16ª rodada do torneio nacional. Ao final do confronto, Renato Gaúcho foi questionado sobre a declaração de Hernanes, atacante do time de Recife, em relação ao título de 1987. Sem titubear, o técnico confirmou o troféu do Mais Querido e colocou um ponto final no assunto.

Hernanes é um grande profissional, grande jogador. Se ele estivesse no Flamengo, falaria a mesma coisa? Eu já falei várias vezes, título se ganha entro do campo. O Flamengo é o campeão brasileiro de 87. Esse assunto está encerrado, com todo respeito ao Sport -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 é uma discussão antiga entre Flamengo e Sport, mas o assunto já foi resolvido, inclusive, pela CBF, que considera o Mais Querido como o verdadeiro – e único – campeão do ano. Com mais uma vitória sobre o time de Recife, os flamenguistas não perderam a oportunidade de zoar o rival e, claro, comemorar mais três pontos na tabela.

Com o resultado positivo, o Mengo chegou ao 27º ponto no Campeonato Brasileiro e está a um de distância do Bragantino, quarto colocado. De olho no topo da tabela, o Flamengo segue em busca de vitórias para tentar diminuir a vantagem do líder Atlético-MG, com 37. Vale lembrar, no entanto, que o Mais Querido tem dois jogos a menos que os rivais na briga pelo título.

Agora, o Flamengo coloca o Brasileirão em ‘segundo plano’ e foca as suas atenções na Copa Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (18),para enfrentar o Olimpia, no jogo de volta das quartas de final. Por ter vencido o confronto de ida por 4 a 1, o Mengo tem o placar a seu favor e vai em busca da classificação. A bola rola no Mané Garrinha, às 19h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bem Renato. Lembro bem daquela tarde chuvosa, no dia 13/12/1987, da final Flamengo 1×0 Internacional. O Flamengo tinha uma verdadeira seleção: Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico; Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho.
    O Flamengo enfrentou o Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Bahia, Coritiba, Goiás, Santa Cruz, Santos e Corinthians.
    E o Ixport jogou contra o Atlhético-PR, Guarani, Criciúma, Joinville, Portuguesa, Atlético-GO, Rio Branco, Inter de Limeira, Ceará, Bangu, Náutico, Vitória, CSA, e o Treze.
    Brincadeira, falar que foram os campeões de 1987.
    No campo, o campeão foi o Flamengo. Eu vi!!
    O resto… que se phoda!!!

Comentários não são permitidos.