O Barcelona de Guayquil impediu a realização de uma semifinal só com brasileiros na Libertadores e eliminou o Fluminense nesta quinta-feira (19). A equipe equatoriana, adversário do Flamengo, disputa vaga para decisão do torneio continental pela nona vez – quatro a mais em relação ao Rubro-Negro.
A segunda semifinal da Libertadores será entre Flamengo e Barcelona de Guayquil. A equipe equatoriana eliminou o Fluminense após empatar novamente em 1 a 1, no agregado 3 a 3, no Monumental Isidro Romero Carbo. O Tricolor foi desclassificado devido ao critério de desempate por gols fora.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O recordista de semifinal é o Peñarol, do Uruguai, e o River Plate, da Argentina, ambos com 20 disputados. O Boca Juniors aparece na terceira colocação, com 18. Grêmio e São Paulo são os brasileiros com mais participações nesta fase – dez para cada um dos times.
O Flamengo disputou cinco semifinais – duas nos últimos três anos. Atrás do Cruzeiro, com seis, Palmeiras e Santos, nove. As datas estão previstas para setembro e o Mais Querido chega nesta fase com time modificado. Visto que Andreas e Kenedy foram anunciados nesta semana e estarão à disposição de Renato Gaúcho.