FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Possível – e provável – titular na decisão desta quarta-feira (18), Rodinei pode retornar à Libertadores com a camisa do Flamengo após mais de dois anos. A última partida como lateral rubro-negro ocorreu dia 24 de julho de 2019, na derrota por 2 a 0 para o Emelec – o Mais Querido sagrou-se campeão na edição.
Rodinei atuou como titular na derrota por 2 a 0 para o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores 2019. O revés se deu no George Capwell, no Equador, ainda pelo jogo da ida da fase mata-mata. O duelo marcou a estreia de Jorge Jesus no torneio continental.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O lateral foi emprestado ao Internacional logo ao término do Brasileirão 2019, na derrota por 4 a 0 para o Santos – com o Flamengo já campeão. O retorno ao Mais Querido ocorreu nesta temporada, visto que a equipe colorada não tinha condições de mantê-lo pelos valores exigidos.
A ‘reestreia’ aconteceu na Copa do Brasil 2021 sob o comando de Maurício Souza, substituto de Ceni, com Covid à época. Na ocasião, o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0 sobre o Coritiba e avançou às oitavas de final do torneio nacional.
Nesta quarta-feira (18), Rodinei pode retornar aos gramados e à titularidade do Flamengo pela Libertadores, após mais de dois anos. Os 90 minutos finais do duelo contra o Olímpia valem vaga à semifinal do torneio continental e o marcador passará a valer a partir das 19h15 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.