Thiago Maia acerta 100% dos passes, cria chances e muda dinâmica do Fla após sair do banco

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encarou o Santos na noite do último sábado (28), em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, na Vila Belmiro, o Rubro-Negro não se intimidou e aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o time paulista. O grande destaque do duelo foi Gabigol, atacante que marcou três gols. No entanto, no meio-campo, outro jogador foi fundamental para o Fla melhorar na partida: o volante Thiago Maia.

Após começar como reserva, o camisa 8 foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o Flamengo vencia por 1 a 0. Depois de Thiago, o jogo mudou. Logo aos 26 minutos, ele recebeu de Arrascaeta ainda no meio campo e foi ágil para lançar Michael. Com o passe preciso, o atacante teve espaço e qualidade para encontrar Gabigol bem localizado, que precisou apenas empurrar para as redes e aumentar a vantagem rubro-negra. Pouco depois, Thiago voltou a deixar Gabriel cara a cara com o goleiro João Paulo, mas o camisa 9 não aproveitou a oportunidade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com pouco tempo em campo, Thiago Maia conseguiu atingir estatísticas relevantes. Uma delas foi o alto nível nos passes: em 14 tentativas, ele acertou todas, ou seja, 100% de aproveitamento. De quatro dribles tentados, o volante levou a melhor em três. Em quesitos defensivos, Thiago também se destacou, vencendo quatro de cinco duelos pela bola, completando duas interceptações e ainda realizando um desarme, segundo dados do Sofascore.

Recuperado da Covid-19 e cada vez melhor fisicamente, a tendência é que o camisa 8 passe a ter cada mais espaço no Flamengo, isso porque, além da qualidade demonstrada pelo jogador, o Rubro-Negro deve rodar peças, visto a maratona de jogos que terá entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Apesar disso, o próximo compromisso do Fla será apenas no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, visto que as partidas do Mais Querido foram suspensas durante a Data Fifa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Diego é banco e ponto! O Flamengo muda quando ele sai, foi assim contra o Grêmio e o Santos. Ele não marca, não acerta lançamentos e segura todo contra-ataque. Com ele estava 1 x0 e jogo amarrado saiu virou goleada com passes rápidos e precisos. Vide: Tiago Maia e Andreas Pereira.

  • Deixa o Diego,dois excelente jogadores o Flamengo só tem a ganha…….

  • Diego tá ótimo, mas Thiago Maia é craque e tá pedindo passagem. O Flamengo é outro quando ele entra!!!!

  • Que elenco excelente o Mengão montou! Excelentes opções para o meio campo e ataque. O Diego Ribas, por exemplo, tem muita liderança no elenco, mas não deve ser o titular da equipe. Deve ficar como opção para o segundo tempo. Ele está com 36 anos de idade e, embora se esforce, é lento e tem muita dificuldade para recompor na marcação. Thiago Maia voltou da cirurgia jogando muita bola. Além disso, o próprio Andreas pode ser escalado mais recuado. Na lateral direita, Matheusinho pede passagem. Isla não tem mais velocidade para recompor na marcação. No ataque, o Pedro tem que continuar entrando nas partidas para ganhar ritmo de jogo até porque Gabigol ficará um bom tempo na seleção. Além disso, o Kenedy vai cair com uma luva no ataque quando perdermos Arrascaeta e Evérton Ribeiro para os jogos das Eliminatórias. O Mengão hoje é um clube que adotou uma estrutura europeia em seu elenco. Nenhum atleta pode reivindicar sua permanência em campo por 90 minutos. Todos têm que aceitar sair durante a partida sem fazer biquinho.

Comentários não são permitidos.