Tite convoca Seleção nesta sexta, e Flamengo teme perder jogadores por cerca de dez dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF

O treinador Tite convoca a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (13), às 11h (horário de Brasília), de forma virtual, visando três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Flamengo, por sua vez, está apreensivo. Isso porque, caso tenha atletas chamados, a equipe de Renato Gaúcho ficará desfalcada por cerca de dez dias, causando prejuízo técnico em competições e partidas importantes do time rubro-negro.

Além do Brasil, Chile (Maurício Isla) e Uruguai (De Arrascaeta) devem convocar atletas do Flamengo. Os selecionáveis devem atuar diante do Santos, no dia 29 de agosto, e se apresentar um dia depois às Seleções. A partir daí, os jogadores não estarão presentes no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Se passar pelo Tricolor Gaúcho, o Fla não poderá contar com os atletas no duelo de ida da semifinal do torneio mata-mata.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A CBF reservou dois ‘meios de semanas’ para a semifinal da Copa do Brasil: os dos dias 08 e 15 de setembro. Com isso, no primeiro confronto da próxima fase da competição eliminatória, os jogadores ainda estarão com as respectivas Seleções para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além disso, os atletas não estarão presentes no duelo com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira os jogos do Flamengo neste período:
29/08: Santos x Flamengo – Campeonato Brasileiro
01/09 (a confirmar): Flamengo x Grêmio – segundo jogo das quartas da Copa do Brasil
05/09: Flamengo x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
8/09: meio de semana reservado para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
11/09: Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro

A programação da Seleção Brasileira pós-convocação já está definida. Os jogadores têm que começar a se apresentar no dia 29 de agosto. Contudo, os que tiveram partidas a disputar nesta data, pode ir um dia depois, ou seja, dia 30, como é o caso dos rubro-negros. Além disso, os atletas voltam aos clubes apenas em 10 de setembro. No caso do Fla, às vésperas do embate contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

É bom ressaltar que, dessa vez, terá rodada tripla do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nos dias 02, 05 e 09, a Canarinho enfrenta Chile, Argentina e Peru, respectivamente. Caso volte a ter muitos jogadores convocados, o Rubro-Negro deve pedir adiamento das partidas à CBF, como fizera no começo de junho, quando conseguiu adiar os duelos contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa convocação de “seleção”é uma verdadeira desgraça para o Flamengo e já gerou alguns prejuízos para a torcida e financeiros para o Flamengo! Como é que pode um time está em jogos decisivos e perder jogadores importantes por vários dias?? O time só aceita porque é obrigado a liberar o jogador. Dessa forma, a torcida e o clube perdem muitooooo, já a CBF fica cada vez mais rica!!!!! Injusto!!

Comentários não são permitidos.