Um querido! Filipe Luís lidera estatísticas na posição e se consolida como melhor lateral do país

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo no último sábado (28) e mais uma vez massacrou. Mesmo atuando fora de casa, aplicou uma goleada por 4 a 0 em cima do Santos. Gabigol fez um hat-trick e Andreas Pereira anotou o primeiro gol, logo na estreia, mas um dos destaques da partida foi Filipe Luís, que possui excelentes números entre os laterais esquerdos do país.

Além de ter sido líder em ações defensivas no duelo contra o clube paulista, o atleta tem se destacado também ao longo da temporada com atuações muito seguras no setor defensivo, e também quando tem liberdade para avançar até o ataque. No Brasileirão, Filipe é o lateral com mais desarmes (42), com mais passes certos (1018), é o primeiro em passes certos no terço final (289), primeiro em passes decisivos (19) e o que possui a maior nota em sua posição (7.16), de acordo com o site especializado em estatísticas SofaScore.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira os números do SofaScore:

O Querido da Nação segue desfilando classe em campo e empolgando a torcida, que tem elogiado bastante as atuações do lateral. O atleta acabou de completar 100 jogos com o Manto Sagrado e a cada partida se consolida cada vez mais no rol de ídolos da história Rubro-Negra.

Filipe chegou ao clube em 2019 e já disputou 105 jogos, marcou três vezes e anotou sete assistências até agora. O lateral segue chamando a atenção por sua capacidade de construção de jogo, passes precisos e desarmes, sempre com um estilo elegante – além de dificilmente cometer erros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Merece todo aplauso.
    Tem que renovar o contrato dele, mantém uma regularidade , além de ser torcedor fanático.

Comentários não são permitidos.