Vice desde o berço! Flamengo constrói virada épica sobre o Vasco e conquista bicampeonato no Brasileirão sub-17

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

Na noite desta segunda-feira (16), o time sub-17 do Flamengo não tomou conhecimento do Vasco, venceu por 4 a 1 e se sagrou campeão brasileiro na categoria. Após perder por 3 a 1 na ida, o Mais Querido precisava de três gols para levantar a taça e, ainda no primeiro tempo, conseguiu construir o placar favorável. Na segunda etapa, o adversário diminuiu, mas nos minutos finais, Petterson fez um golaço de fora da área e deu números finais ao clássico.

Com a necessidade da vitória, o Flamengo tentou controlar as ações do jogo desde o princípio. A pressão inicial deu certo e, aos 15 minutos, Victor Hugo abriu o placar, com golaço de fora da área. Contudo, o resultado parcial ainda não servia ao Mengo, que foi em busca do segundo gol e foi feliz. Aos 33, Victor Hugo aproveitou cruzamento na área e marcou novamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com 2 a 0, resultado que levava o jogo para a disputa por pênaltis, os Garotos do Ninho não relaxaram e buscaram o terceiro gol, que não demorou para sair. Aos 44 minutos, Petterson fez linda jogada dentro da área, limpou dois marcadores e colocou  a bola no fundo das redes.

Na segunda etapa, a tônica da partida mudou, já que o Vasco é quem passou a precisar do reverter o resultado. Com postura mais defensiva, o Flamengo conseguiu segurar o placar de 3 a 0 por um tempo, mas acabou sofrendo o gol que levava o confronto para a disputa por pênaltis. No entanto, Petterson voltou a aparecer na partida e fechou com chave de ouro a atuação de gala, no Raulino de Oliveira. Em outra lidna jogada individual, o atacante arriscou de fora da área e marcou um golaço para fechar o placar e sagrar o Flamengo campeão brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também