Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vice-presidente de finanças do Fla explica estratégias adotadas para driblar impactos da pandemia

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 31/08/2021
Nenhum comentário
Atualização: 31/08/2021
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A pandemia da Covid-19 mudou o panorama financeiro de todo o mundo e acabou gerando uma crise econômica. E com os clubes de futebol, não foi diferente. Com o fechamento dos portões, a receita de bilheteria (uma das grandes arrecadações do Flamengo) zerou, e o Mengo se viu obrigado a rebolar para dar conta dos compromissos.

Em entrevista ao canal Venê Casagrande, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, falou sobre o impacto da pandemia e as ações que precisaram ser tomadas para reduzir o ‘estrago’. O dirigente fez questão de exaltar o trabalho de marketing, que fechou contratos a longo prazo e foi fundamental para o período sem venda de ingressos.

– Traçamos vários cenários e estamos em um muito bom. Quando aconteceu a pandemia, nos reunimos no Comitê de crise, não sabíamos o que ia acontecer, entramos no choque de tentar segurar investimentos e reduzir despesas para equacionar, pois não sabíamos o horizonte que vinha. E foi muito pior do que a gente imaginava. A gente veio mudando de acordo com o cenário e trabalhando para aumentar receitas, intensificamos esse trabalho de aumentar receita para tentar compensar a linha de bilheteria -, disse, antes de continuar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Hoje, o marketing supera receitas anteriores com o Mercado Livre, por exemplo. E outros patrocinadores. A gente não pode olhar a curto prazo, não adianta investir X por três ou quatro jogos. Com contratos de longo prazo, podemos nos comprometer a longo prazo. Essa mudança de acelerar o time todo de marketing, foi importante –, concluiu.

Durante a pandemia, o Flamengo perdeu alguns patrocinadores, mas conseguiu preencher todos os espaços vagos no uniforme e fechou quatro novos contratos: Mercado Livre, nas costas, Havan, nas mangas, ABC da construção, nos shorts e Moss, nos meiões. Agora, com o retorno gradual de público aos estádios, o Mengo busca voltar a ter boas arrecadações com bilheteria e, consequentemente, contar com a energia da Nação para conquistar novos troféus.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

10 1

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

18 1
Brasileirão

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

1 2

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

2 2
Libertadores

Jorginho, do Fla, diz que Palmeiras não tem Mundial e admite sabor especial de ser campeão sobre o time paulista

25 1

Flamengo é punido pela Conmebol pela 2ª vez por sinalizadores na Libertadores

6 11
Comentários Recentes
  1. PS em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    Esse elemento esqueceu de alguns detalhes: qdo se fez a licitação o clube que ele representa, não quis participar ,…

  2. Marcelo Freitas em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    O Vasco incomoda? hahahaha não incomoda nem o Friburguense. Vão jogar no aterro hahahahaha Nós estamos em oto patamar como…

  3. Pedro em Novidade na camisa: Flamengo define o que irá estampar no espaço do patrocinador master após veto às bets

    Deveria colocar "SUS", "EDUCAÇÃO PUBLICA"...

  4. Wagner em Novidade na camisa: Flamengo define o que irá estampar no espaço do patrocinador master após veto às bets

    Deveria escrever na camisa fora luladrao

  5. Andre em Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

    "Na época, o Rubro-Negro desembolsaria cerca de R$ 72 milhões na venda do equatoriano" O flamengo não vai pagar pra…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo