Dirigente destrincha por que orçamento do Flamengo planejou volta de público em 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ano de 2019 é considerado um ponto alto na reestruturação do Flamengo: com títulos, futebol expressivo e contratações acertadas. O clube elevou seu patamar, começou um caminho de glórias e de colher os frutos depois de uma gestão que arrumou toda a instituição. Contudo, no início de 2020, a pandemia do Covid-19 fez o esporte parar. Desse modo, times do mundo inteiro sofreram as consequências em suas receitas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No orçamento para este ano, o Flamengo planejava retornar com a torcida em abril de 2021. Isso porque, a venda de ingressos é considerada uma das maiores fontes de renda para o clube. Contudo, a pandemia no Brasil continuou em níveis altos e sem chances de retorno do público aos estádios. Sendo assim, em recente entrevista ao canal do Venê Casagrande, o vice-presidente financeiro, Rodrigo Tostes, explicou essa situação.

– A gente tem um processo orçamentário igual empresa. A gente estuda, analisa e volta para áreas, então é um processo longo e que começa no meio do ano anterior. Estamos começando o processo orçamentário hoje para o ano que vem. Quando começamos em 2020 para 2021, não tínhamos uma noção clara do quanto ia durar e a situação da Covid em setembro era totalmente diferente de quando lançamos -, disse.

– Esse processo iniciou muito antes, para poder adaptar no ano que vem. Infelizmente, a situação piorou, mas a gente, naquele momento, acreditou que em abril seria tranquilo. É como agora que estamos vendo variantes e tal, é muito complicado. Agora parece fácil avaliar, mas lá no início não tínhamos essa noção e essas informações. Ainda estamos trabalhando com grau de incerteza bastante relativos -, completou.

Vale destacar que mesmo em um cenário de pandemia, o Flamengo conseguiu se manter bem e não teve situações de emergência. Desta forma, neste tempo conquistou alguns títulos e manteve a base vencedora construída em 2019. Todavia, contou com a venda de Gerson, para o Olympique de Marseille, mas trouxe Andreas Pereira e Kenedy, ambos da Premier League.

Compartilhe com os amigos

Veja também