Vídeo flagra gritos de “macaco” da torcida do Olimpia em direção a Diego Alves

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo levou a melhor sobre o Olimpia e venceu por 4 a 1, no Estádio Manuel Ferreira, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Apesar da goleada acachapante do Rubro-Negro, a partida acabou manchada por atos racistas da torcida paraguaia. Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ouvir com clareza gritos de “macaco” direcionados para o goleiro Diego Alves durante o confronto.

VEJA VÍDEO:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na coletiva de imprensa após a vitória, Renato Gaúcho comentou sobre o tema: “Infelizmente, tem acontecido no mundo isso, a injúria racial. Eu cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Isso choca, entristece, é muito triste que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo”, disse Renato.

Além dos atos criminosos dos torcedores do Olimpia, um lance acidental entre Arrascaeta e o lateral Salazar acabou marcando a partida. No primeiro tempo, os jogadores se chocaram em disputa de bola, e quem levou a pior foi o defensor paraguaio, que saiu de ambulância de campo. Após o confronto, o clube confirmou que o atleta sofreu traumatismo craniano, seguido de convulsão e perda de consciência e segue internado em hospital.

Vale destacar que foi justamente no momento de paralisação do jogo para o atendimento de Salazar que Diego Alves sofreu a injúria racial. Por conta da gravidade da lesão do jogador do Olimpia, a partida ficou parada por 11 minutos, o que prolongou ainda mais o primeiro tempo e esquentou o confronto dentro das quatro linhas. Apesar de tais obstáculos, o Mais Querido garantiu bela vantagem fora de casa e deu grande passo rumo à semifinal. O duelo de volta será disputado na próxima quarta (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Mané Garrincha.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sabia que Diego Alves era negro…

  • Renato Bolsonaro reclamar de atos racistas……

Comentários não são permitidos.