A 90 minutos da final: Flamengo pode chegar à segunda decisão de Libertadores em três anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Sonhando com o tricampeonato da América, o Flamengo dará mais um grande passo em busca da ‘Glória Eterna’ nesta quarta-feira (29). O Rubro-Negro enfrenta o Barcelona de Guayaquil (EQU), pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Libertadores, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Caso avance à final, esta será a segunda decisão do torneio continental que o Fla disputará em três anos.

Em 2019, o Mais Querido viveu o tão sonhado ano mágico ao torna-se campeão do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América. Na competição continental, o Fla disputou a finalíssima contra o River Plate (ARG) e venceu, de virada, com dois gols de Gabigol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Agora, em 2021, será a segunda oportunidade do Flamengo em disputar mais uma final de Libertadores em três anos. Vale ressaltar que, em 2020, sob o comando de Rogério Ceni, o Mais Querido acabou eliminado pelo Racing (ARG), depois de ser superado nos pênaltis ainda nas oitavas de final do torneio.

Com Renato Gaúcho pronto para fazer história na atual edição à frente do Fla, o Mais Querido chega em Guayaquil, no Equador, com moral e vantagem. Isso porque, no primeiro jogo da semifinal, o Rubro-Negro bateu o Barcelona por 2 a 0 e, agora, pode perder por até um gol de diferença que se garante na finalíssima.

A grande final da Copa Libertadores da América 2021 acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O vencedor da chave entre Barcelona de Guayaquil x Flamengo enfrentará o Palmeiras, que despachou o Atlético-MG na outra semifinal.

Compartilhe com os amigos

Veja também