“A gente não viaja para turismo”: Braz cobra reconhecimento por reforços contratados pelo Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo deu fim à novela envolvendo a negociação com o David Luiz no último sábado (11), quando anunciou o zagueiro como sua mais nova contratação. O jogador, no entanto, só foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Um dos maiores responsáveis pelas tratativas, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, cobrou reconhecimento e mérito pelos últimos reforços trazidos para o clube da Gávea.

As pessoas têm que entender que a gente também tem os méritos. A gente tem que reconhecer esse bom trabalho, meu e do Bruno. É difícil falar do nosso trabalho, mas eu conheço o atleta, conheço todos os envolvidos. Nós conhecemos o caminho. Vamos em cima, paramos, recuamos, deixamos a pessoa à vontade, vemos qual a vontade dela. Acho que a contratação do David Luiz é o símbolo disso. Não digo que é o maior que já contratamos, mas é o símbolo. Quero pedir desculpa até a algumas pessoas da imprensa que a gente não atendeu, não pôde atender ou seria muito ruim dentro do processo -, disse, antes de completar:

O David Luiz, se fosse por dinheiro, estava no mundo árabe. Vocês acham que não ia vir proposta de lá por ele? Mas enfim, deu certo. Nós temos nosso jeito, mas não vamos dar o pulo do gato. Várias vezes o Bruno já sabe o que vou fazer ou querer sem nem precisar falar com ele. Teve uma do Gerson lá trás, que estávamos tentando contratar o Gerson e o Bruno desistiu. Pois é todo mundo contra a gente em uma negociação, né? Os empresários querem o melhor. Estou falando do Gerson, pois ele saiu e me sinto à vontade. Quando o Gerson veio, tinha uma proposta muito melhor do que a do Flamengo e nós fomos, ajustamos e, com paciência, conseguimos. Quando a gente viaja, a gente não viaja para turismo – finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destar que, desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, o Flamengo adotou uma postura cautelosa no que diz respeito a novas contratações. No entanto, mesmo assim o clube seguiu atento às oportunidades do mercado da bola e se reforçou e, na mesma janela, trouxe o zagueiro David Luiz, o meio-atacante Kenedy e o meio-campista Andreas Pereira. Além do trio, Bruno Viana foi também foi contratado para a temporada de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já fui fã do MB, urubu, eu fui o primeiro, q vi, a lembrar do seu nome lá atrás, junto c o Valter oaquim, mas não é bem assim q funciona. Conforme disse, o time mudou apenas p causa do Renato q caiu do céu após o vazamento da conversa daquele rapaz. Se não fosse isso o Braz teria mantido o Ceni, e aí… Tudo começou c as grandes vendas de Vini Paquetá e REINIER. E lógico, c a austeridade, e a responsabilidade financeira do Bandeira de Mello. Nossa folha mensal bateu os 25 MI de euros… Já imaginou se o Renato for p seleção e esses 2 contratarem um novo Ceni de volta?… Não adianta só elogiar e tapar os olhos c o resto. Repito: NÃO VALORIZAM OS CRAQUES OU AS JOIAS DO CLUBE. NÃO É SÓ A PARTE FINANCEIRA, é a mística do próprio torcedor q vibrou c as vitórias das crias no próprio Flamengo. Zico, Adílio, Tita, Júnior, Mozer, Leandro…

  • O Braz é o melhor diretor de futebol do Brasil. Contrata de graça, contrata pagando pouco, contrata pagando muito, e contrata pra pagar depois. Isso tudo com um índice de acerto altíssimo e em meio a uma pandemia com perda grande de receitas, o que impacta diretamente no planejamento do futebol. A venda dos garotos, o torcedor tem que entender que é assim que o futebol funciona. A base serve também para monetizar o clube. 90% desses garotos vendidos não vão virar craques nem nada a se lamentar. Mas geraram receitas pra manter e fortalecer o melhor elenco do país. Os resultados estão na sala de troféus do clube.

  • Quem trouxe o nosso Renatão foi o rapaz da diretoria que até injustamente foi demitido, indiretamente. Por essa dupra aí ainda estariam desafiando a nação e mantendo o Ceni. Sr. Barriga, e as vendas de nossos craques? A preços de banana? Quem bate, esquece? Vamos ver os 3 q chegaram primeiro… Contar vantagem antes do tempo não dá. A propósito o time está voando, o mesmo…, gracas ao Renato q nem pediu jogadores… Nunca vi isso, as coisas se inverteram?

  • …Braz que trouxe Jorge Jesus, o restante queria abelão;

  • o Gordinho é foda…..tem certas decisões que ele bancou, como Gabigol e Arrascaeta x Ricardinho….dinheiro o palmeiras tem e nao montou do mesmo nivel do Flamengo..

Comentários não são permitidos.