Abel Braga é demitido do Lugano e Hugo Moura vive indecisão no clube suíço; retorno do volante ao Fla é opção

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO 

Por: Letícia Marques

Nesta quarta-feira (01), o Lugano, da Suíça, anunciou a demissão do técnico Abel Braga. O treinador brasileiro foi demitido menos de três meses após assumir o cargo, visto que foi anunciado no dia 7 de junho. No entanto, a saída do comandante gera uma indecisão para Hugo Moura, volante do Flamengo que está emprestado ao clube suíço.

O Rubro-Negro acertou o empréstimo de Hugo ao Lugano em julho. O vínculo foi assinado até o dia 30 de junho de 2022, com opção de compra estabelecida ao fim do contrato. Entretanto, o volante não chegou a atuar pelo clube suíço e, inclusive, o retorno ao Flamengo pode ser uma opção neste momento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O volante foi para o Lugano após um pedido de Abel Braga, porém, como dito, ainda não estreou pelo novo clube. O principal motivo foi a questão burocrática da inscrição de atletas estrangeiros. Enquanto aguardava a definição do futuro, Hugo Moura viu o técnico ser demitido e vive uma indefinição ainda maior no clube suíço.

Abel Braga deixa o Lugano ocupando o sexto lugar no campeonato nacional: duas derrotas e duas vitórias. Além disso, o técnico soma uma vitória, três empates e uma derrota nos amistosos preparatórios para a temporada. Pela Copa Suíça, goleou o La Chaux-de-Fonds por 7 a 1.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O FC Lugano anuncia que decidiu, depois de uma análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga do papel de técnico do primeiro time com efeito imediato. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza. O clube agradece Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho e pelo grande comprometimento. Ao mesmo tempo, até o anúncio do novo técnico, foi anunciado que Mattia Croci Torti vai garantir o treinamento do primeiro time de forma interina.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, Abel. Está na hora de se aposentar e tomar um bom vinho! KKK

  • Demitido após 4 jogos oficiais só?

  • Triste notícia sobre a demissão de Abel Braga do Lugano da Suíça. Sabem por que? De volta ao Brasil ele irá a começar a ver o Flamengo e vai começar o chororô de novo. Conforme eu disse: triste notícia.

  • O Hugo é um excelente jogador, para o futebol suíço não tenho dúvidas que ele jogaria em qualquer time. Mesmo sem o Abel, que foi quem o indicou ao clube, se o Lugano tiver o mínimo de conhecimento sobre a passagem do Hugo Moura aqui no Flamengo e principalmente no Coritiba, eles irão querer mantê-lo até o fim da temporada pelo menos.

Comentários não são permitidos.