Ação Social: time de basquete do Flamengo prepara e distribui quentinhas para moradores de rua no Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Fazer o bem sem olhar a quem! Na manhã da última segunda-feira (30), em ação realizada pelo departamento de Responsabilidade Social do Flamengo junto à Tropa da Solidariedade, o elenco profissional de basquete do Rubro-Negro preparou e distribuiu quentinhas para moradores de rua na Lapa, centro do Rio de Janeiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Presente na ação, o armador argentino Franco Balbi destacou a importância da ação social: “É sempre bom contribuir um pouco com as pessoas que menos têm. É um trabalho muito legal por parte do Flamengo com a galera da Tropa, que abriu as portas e nos recebeu muito bem, nos ajudou a fazer as coisas. Sempre bom ajudar o outro”.

Além de Balbi, Olivinha, Yago, Vitor Faverani, Rafael Mineiro e JP Batista também representaram o Mais Querido e ajudaram a distribuir mais de 200 quentinhas. Líder do projeto Tropa da Solidariedade, o rapper Shackal agradeceu ao Clube da Gávea e comentou sobre a ação.

A barriga não espera a cabeça raciocinar. Com fome fica difícil. Falar de amor, de vida, agora é dar comida para essas pessoas -, disse Shackal, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Engajado socialmente fora das quadras, o FlaBasquete retornou às atividades recentemente e se preparara para a temporada que se aproxima. Neste mês de setembro, o Orgulho da Nação terá o primeiro desafio na disputa o Campeonato Carioca. Ao todo, sete times estarão na competição: além do Mengo, Tijuca, Municipal, Niterói, Grajaú e Mesquita brigarão pelo título.

Compartilhe com os amigos

Veja também