Flamengo acerta com Vitor Faverani, pivô com passagem pelo Boston Celtics, da NBA

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Após faturar todos os títulos possíveis, o FlaBasquete começa a se planejar visando a próxima temporada. E nesta sexta-feira (11), o Orgulho da Nação anunciou seu primeiro reforço: o pivô Vitor Faverani. Em processo final de transição para retornar às quadras, o atleta assinou com o Mais Querido e vestirá a camisa número 13.


Conhecendo a reputação da equipe médica composta por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e auxiliares, além da estrutura das instalações dignas de um dos melhores clubes do mundo, tenho certeza que qualquer jogador na minha posição teria tomado a mesma decisão -, explicou Faverani em entrevista ao site do Mengo.

Natural de Porto Alegre, Vitor Faverani nunca atuou profissionalmente por uma equipe brasileira. O pivô saiu cedo do país e brilhou na Espanha, onde defendeu Valencia, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona. As boas atuações no basquete europeu chamaram a atenção do Boston Celtics, franquia com mais títulos da NBA. Experiente, o jogador quer triunfar e conquistar títulos no Mengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fui embora do Brasil com 13 anos para jogar na Espanha e, desde então, sempre tive o sonho de voltar para jogar aqui, mas nunca imaginei que teria o privilégio de defender um Manto de tanto peso e tanta história como o do Mengão. Espero poder ajudar o time a vencer cada jogo nessa minha primeira temporada. Quero conquistar títulos e acredito que esse deve ser o objetivo de todo jogador que está no clube -, disse.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *