Agora é decisão! Flamengo e Fluminense fazem primeiro jogo da final do Carioca sub-20

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Na tarde desta quarta-feira (22), a partir das 15h (horário de Brasília), a bola rola para Fluminense x Flamengo, no Estádio das Laranjeiras, pelo primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Carioca sub-20. O clássico será transmitido pela FlaTV, canal oficial do Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O momento das equipes é bem diferente na temporada. O Flamengo vem de cinco vitórias consecutivas na categoria sub-20, sendo três pelo Carioca e duas pelo Campeonato Brasileiro. O último compromisso da equipe comandada por Fábio Matias ocorreu no dia 19, quando o Clube da Gávea bateu o Bahia por 3 a 1. Em contrapartida, o Fluminense não tem o mesmo desempenho recente. No período citado, o time acumula dois triunfos, dois empates e um revés.

Em momentos distintos, Flamengo e Fluminense disputam a decisão do Carioca sub-20 em dois jogos. O segundo e decisivo duelo está marcado para o dia 30 de setembro, às 10h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, casa do Mais Querido. Na atual edição do Estadual, não há vantagem e, por isso, se houver empate em saldo de gols ao fim do clássico, o campeão será conhecido nas cobranças pênaltis.

Há de se ressaltar o retrospecto recente entre Flamengo e Fluminense juntando as categorias sub-17 e sub-20 nos últimos cinco anos. O Rubro-Negro, como manda a tradição, leva vantagem. No total são 37 partidas, com 17 vitórias do Clube da Gávea, oito empates e 12 derrotas. Mais um capítulo do clássico, como citado, será escrito logo mais, às 15h (horário de Brasília), em Laranjeiras.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *