FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
No último domingo (28), o Flamengo empatou com o América-MG em 1 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido ampliou a série sem vencer na liga nacional e, também, perdeu a oportunidade de encostar nos líderes. No entanto, apesar do tropeço, o Rubro-Negro segue tendo a melhor média de gols do Campeonato Brasileiro, com quase dois por partida.
Segundo o portal estatístico SofaScore, o Mengão lidera o ranking com certa vantagem. Isso porque, no momento, o Flamengo marca 1,9 gols por partida no Brasileirão. O mais próximo do feito rubro-negro é o Palmeiras, segundo colocado do certame, com 1,6. Atlético Mineiro e Bragantino, com 1,5 cada, e Athletico Paranaense, com 1.4, completam o ‘top5’.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Além da melhor média de gols do Brasileirão, o Mais Querido também possui o ataque mais positivo do certame. Ao todo, o Flamengo balançou as redes 36 vezes na liga nacional, três a menos que o vice-líder Palmeiras, que tem 33 tentos. Vale destacar, também, que o setor ofensivo do Mengão melhorou demais com Renato Gaúcho no comando. Isso porque, no momento, o Rubro-Negro marcou mais de dois terços (25) sob o comando de Portaluppi.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar da ‘seca’ no Brasileirão, o Mais Querido não tem tempo para lamentar e rapidamente focou todas as atenções na disputa da Libertadores. Em jogo que vale uma vaga na final do mata-mata continental, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29). Podendo perder por até um gol de diferença, o Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental.
Jorge Sampaoli não aceitou treinar o Santos em 2025, mesmo com a possibilidade de ter…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Novo Mundial de Clubes começa no dia 15 de junho de 2025, com término previsto…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…