FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A torcida do Flamengo voltou ao Maracanã em um jogo de Libertadores e fez o que se espera: cantou do início ao fim, empurrando o time a uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, que encaminhou a vaga na final da competição. Durante vários momentos, o apoio foi direcionado ao lateral Mauricio Isla, que não vinha de boas atuações e chegou a fazer desabafo em redes sociais.
Antes do apito inicial, o camisa 44 já havia recebido os cantos a seu favor. Depois da bola rolar, as manifestações se intensificaram. A cada acerto do jogador, a torcida fazia uma verdadeira comemoração nas arquibancadas. Contudo, não foi apenas nos momentos bons que a Nação puxou o astral para o alto. No fim do primeiro tempo, o chileno errou um cruzamento e, ao invés de críticas, recebeu aplausos e logo levantou para se recuperar.
VEJA VÍDEO:
Torcida do Flamengo faz um gesto lindo e canta o nome do lateral Isla antes do jogo começar. ?????? pic.twitter.com/e5zwIs77A2
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) September 22, 2021
Isla saiu muito aplaudido. pic.twitter.com/4pfTBSpdSS
— RaFla Mello (@raflamello81) September 23, 2021
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao longo da semana, Isla chegou a vetar comentários em suas redes sociais, por conta de críticas recebidas após a atuação na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Brasileirão. Parte dos torcedores, inclusive, esperava a titularidade de Matheuzinho na partida desta noite, mas Renato optou por seguir com o lateral mais experiente.
Com Isla à disposição e tentando recuperar a boa forma, o Flamengo volta a campo às 11h do domingo (26), encarando o América-MG, no Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos conquistados, o Rubro-Negro está em terceiro lugar e precisa vencer para se reaproximar da liderança, que hoje pertence ao Atlético-MG. O clube mineiro soma 45 pontos em 20 partidas disputadas – o Fla, por sua vez, realizou apenas 18.
Essa é a torcida de verdade, aquela que vai ao estádio, paga ingresso, torce com respeito pelo seu time. Isso é que estimula o jogador a cada vez entregar-se, suar a camisa e nos retribuir com o seu empenho. Parabéns à Organizada que estimulou este apoio ao Isla.