Após derrota para o Grêmio, Flamengo vê chances de título brasileiro caírem para 11%

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

A noite do último domingo (19) não foi nada boa para a torcida do Flamengo. Isso porque, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em pleno Maracanã. Com o revés, as chances de título do Mais Querido, terceiro colocado no certame, caíram para 11%, segundo projeção do jornal “O Globo”, que leva em conta os dados do Departamento de Matemática da UFMG. Vale lembrar que o Mengo estacionou nos 34 pontos, porém tem dois jogos a menos em relação aos líderes Atlético-MG e Palmeiras.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por meio da ferramenta “Bola de Cristal do Brasileirão”, o “O Globo” calcula o percentual de chances que cada time tem de ser campeão. Com isso, o líder Atlético-MG, que venceu o Sport por 3 a 0 na rodada, chegou a 78%. Com 45 pontos ganhos, 11 a mais que o Flamengo, o Alvinegro tem um aproveitamento de 85,19% na competição (20 jogos, 14 vitórias, três empates e três derrotas).

O Palmeiras, por sua vez, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, tem 8,2% de chance de levantar o caneco nacional. O time comandado por Abel Ferreira venceu a Chapecoense por 2 a 0 no último fim de semana e alcançou os 38 pontos no torneio. Com 12 vitórias, dois empates e seis derrotas, o Alviverde detém um aproveitamento de 63,33%.

O sonho do tricampeonato brasileiro parece ter ficado mais distante do Flamengo, já que o time carioca não depende apenas de si mesmo para tal. No entanto, o Rubro-Negro não tem tempo para lamentar, já que nesta quarta-feira (22) encara compromisso importante pela Copa Libertadores. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Clube da Gávea recebe o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema de abrir mão do Brasileirão para priorizar as Copas, como é o perfil do Renato, é depender da sorte para ser campeão. Em um mata-mata, uma bola vadia pingando na área pode decidir o título, como aconteceu no lance em que o Diego Ribas deu o chutão que pegou o Gabigol na entrada da área do River Plate em condições de fazer o gol na final de Libertadores de 2019 que deu o título ao Mais Querido. Um campeonato brasileiro com 38 rodadas dá a oportunidade para errar em uma partida e recuperar-se nas rodadas seguintes. Em uma Copa, qualquer erro pode ser fatal. As duas prováveis finais contra o Atlético mineiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, ainda mais com público no estádio, serão duas guerras porque certamente os mineiros vão entrar em campo com sangue nos olhos lembrando-se da final do Brasileirão de 1980 e do jogo da Libertadores de 1981. Se o Renato fosse um treinador que motivasse seus atletas e escalasse os melhores em cada posição nas partidas do Brasileirão, seria muito mais fácil levantar o caneco sem o sofrimento de passar por uma final imprevisível. O Cuca não é bobo e está escalando sua força máxima em todas as partidas do campeonato brasileiro para abrir uma vantagem de pontos que seja impossível de ser alcançada a partir da metade do segundo turno. Já o Renato mantém os mesmos vícios da época do Grêmio.

Comentários não são permitidos.