Após derrota para o Grêmio, Renato explica motivo de não usar Andreas na posição de Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Além de sair de campo derrotado na noite deste domingo (19), o Flamengo jogou mal e perdeu a oportunidade de avançar na tabela do Brasileirão. E o resultado poderia ter sido ainda maior, mas Diego Alves defendeu o pênalti cobrado por Borja e o placar final foi de 1 a 0 para o time do sul do país. Em coletiva pós-jogo, Renato foi questionado sobre o posicionamento de Andreas, que tem atuado como segundo volante, e não como um meia – no setor do Arrascaeta.

Isso pode vir a acontecer, mas é o que eu falo, eu costumo ouvir bastante o jogador. E ouvindo o jogador ele gosta de jogar ali, exatamente onde eu to colocando ele. Então não adianta colocar ele em outra posição se o jogador de repente não se sente bem. Em outros jogos já coloquei assim, ele o Arão e o Thiago maia, são jogadores que tem uma qualidade técnica muito grande e que podem sim jogar juntos -, afirma o comandante do Fla.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O treinador aproveitou também para enfatizar suas ideias sobre a montagem da equipe. Uma delas é a de que ele não gosta de improvisar. Segundo ele, prefere colocar os jogadores nas posições onde eles se sentem mais confortáveis.

Eu não gosto de improvisar. Se tem um jogador da posição, não adianta improvisar um que não gosta de atuar na posição. Não adianta tapar os pés e descobrir o rosto. São dois jogadores de qualidade muito grande. Não adianta colocar um jogador onde ele não se sente bem -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato na boa, não é o jogador que diz aonde vai jogar, esse menino recém chegado não tem, a menor condição de combater o meio campo pesado do gremio e com um ranço absurdo de tantas derrotas seguidas tendo o 7 a 1 como treinador aquele manda bater e sorri, mas acho que voce sabia bem de tudo isso, dia do gaucho né? quis ressuscitar o amigão

  • Para mim, o maior vilão do jogo foi o Renato Que escalou o Vitinho como titular, mesmo ser ter condições de ser reserva do reserva.
    Depois colocou o Pedro, que mais parece uma pedra, paradão e sem conseguir sequer dominar a bola corretamente.

  • Esse ANDREAS é mais uma enganação trazida pelo Braz…. Não tem bola pra jogar no Flamengo….!!!

  • Pois é, trepidação, esse Kenedy deverá ser a pior contratação do m. Braz, um geovanio mais novo, porém nem um pouco humilde como pelo menos era o geovanio. Vai enganar o tempo ali pela direita… Só tentar. E o Renato nem pediu ele, só balançou a cabeça…

  • Renato escalou mal para ajudar o Grêmio…. Essa que é a verdade.

  • Renato entrou com Éverton, para transitar pela meia e pela ponta direita, mas errou tudo. Vitinho seria o homem para jogar ao lado de Gabigol, ou para atuar como meia, pela esquerda, ao lado de Michael. Também errou muito e se mostrou desinteressado pelo jogo, como nos jogos anteriores. Reclama muito do juiz e, quase sempre, sem razão.
    Como Andreas jogou mais recuado, o time ficou sem penetração e Gabigol sumiu.
    Talvez tenha saído diferente do que Renato imaginou, principalmente pelos erros de ER e Vitinho.
    Realmente, parece que, na falta de Arrascaeta e de Diego, a melhor formação será Arão, Thiago Maia e Andreas, mas temos que deixar isso com o Renato.

  • Renato não teve nenhuma culpa no jogo de ontem. O time que estava em campo, se tivesse com determinação de vitória, teria ganho.
    Acontece que Éverton Ribeiro errou todas as jogadas, porque quis reter a bola ou dar passes com efeito. Vários contra-ataques saíram de bola perdida por ER. Além dele, Vitinho andou em campo. Parece desanimado, mesmo quando entra como titular. Isla não consegue jogar um tempo inteiro. Talvez 30 minutos. O gol do Grêmio, sai de uma jogada em que ele é batido de passagem…facilmente.
    Rodrigo Caio incorporou um zagueirão que a torcida acha que é, mas não é. Perdeu todas pelo alto e entrou na pilha do Borja. Arão foi outro que errou muitos passes, assim como Renê. Gabigol sumiu. Michael tentou, mas não conseguiu.
    Para mim, o mais lúcido foi Andreas que, mesmo não sendo tão bom como Arrascaeta, acertou a maioria dos passes e jogou sempre na direção do gol adversário. Diego brilhou pela defesa do penalty.
    Pedro, de bom, só quando consegue fazer gol. Não domina 1 bola sequer.
    Bruno Henrique, mais uma vez, provou que só joga bem ao lado de Filipe e Arrascaeta. Foi completamente dominado pelo seu marcador.
    Kenedy, ainda completamente desentrosado.

  • Outra! Michael não teve espaços, não, ele não estava mal. Pra mim ele não deveria ter saído. BH fora de ritmo… Tinha q tirar Vitinho e por t. Maia p agilizar o jogo e romper a marcação, excelente do Grêmio, c lançamento s p o Michael; até achei q no seg tempo iriam morgar… Mas, aquele gol no final do prim tempo deu um gás extra a eles. O isla tinha q sair e por o Matheuzinho, q é muito mais vibrante e c disposição, ofensivo. Se o Gabi não melhorasse aí botava o Pedro sem dó do “filho mimado”. Um absurdo o q o Gabi tem feito. JJ botava ele no sapatinho e ao invés de fazer biquinho até o beijava nos gols… Muitos viram o mesmo jogo q eu, até sugeriram adiantar o Andreas, mas o Renato, dessa vez… Será q ficou com pena?… P vencer o FILIPAO era só querer, pensar e agir.

  • Más influência s da seleção: jogadores voltam mal e agora Renato perde a concentração. Gabi e ER7 – errando passes bobos e querendo jogar no meio como na seleção -, acabaram c o time, junto c Vitinho porque o Grêmio fechou os espaços, e q só deve entrar no seg tempo, entendeu Renato?! E o Renato já c a cabeça fora do flamengo, novamente repetiu o seg jogo c o espírito pobre do Ceni: não tirou seu “filho” Gabi, demorou a mexer, não botou o t. Maia p solidificar o meio e lançar os caras na frente… e errou MUITO em botar o BH q leva tempo p voltar ao ritmo; deveria entrar só se o jogo estivesse já ganho, nunca p tentar reverter o placar; deu no q deu…

  • Se for assim, o Vitinho nao era para ter entrado, ja que ele nao se sente bem em parte nenhuma do campo. Oh jogador preguiço, que raiva me da ve-lo com a camisa do Fla.

  • O TIME DO FLAMENGO SE MOSTROU APÁTICO, ERRANDO PASSES EXCESSIVAMENTE, UMA EQUIPE VISIVELMENTE DESINTERESSADA. SERÁ REFLEXO DAS CONTRATAÇÕES FARAÔNICAS E DESNECESSÁRIAS? DAVID LUIZ, COM SETE BOLAS ALEMÃS NA SACOLA,  VIR PARA GANHAR MAIS DE UM MILHÃO TIRA O TTTESÃOOO DE QUALQUER UM. E SE NÃO BASTASSE ESTÃO QUERENDO TRAZER UM BATEDOR DE TANTÃ TAMBÉM PARA GANHAR MAIS DE UM MILHÃO. JÁ ESTOU CONVENCIDO QUE O ATLÉTICO VAI LEVAR TUDO. ENQUANTO ISSO VAMOS ENGOLINDO O GABRIEL PERDENDO GOLS E O PEDRO NO BANCO.

  • Quantos chutes a gol o Flamengo deu? Por aí se vê como o time foi ineficiente. Parte dessa inficiencia foi pelo time mal escalado. Parte foi pela apresentaçao ruim de alguns jogadores. Mas a culpa final é do tecnico a quem cabe verificar o rendimento e promover as substituições. Hoje Renato foi desastroso. Um vexame inaceitavel para o nivel do elenco.

  • Quantos chutes a gol o Flamengo deu? Por aí se vê como o time foi ineficiente. Parte dessa inficiencia foi pelo time mal escalado. Parte foi pela apresentaçao ruim de alguns jogadores. Mas a culpa final é do tecnico a quem cabe verificar o rendimento e promover as substituições. Hoje Renato foi desastroso. Um vexame inaceitavel para o nivel do elenco.

Comentários não são permitidos.