Até na base! Flamengo e Palmeiras se enfrentam em semifinal da Copa do Brasil sub-17

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

O time sub-17 do Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, nesta quinta-feira (30), e garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil da categoria. Na próxima fase, o adversário será o Palmeiras, que superou o Athletico. O confronto promete pela rivalidade das equipes nos últimos anos, como também pela expectativa pela final da Libertadores 2021.

Após empatar por 0 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisava da vitória em casa para se classificar. Contudo, na parte final do primeiro tempo, o time rubro-negro sofreu gol do Cruzeiro e ficou pressionado pela virada. Logo depois, os Garotos do Ninho reagiram e empataram, em cobrança de pênalti de Matheus Gonçalves.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na segunda etapa, o Flamengo buscou controlar a partida e, assim, a virada veio. Aos 17 minutos, Victor Hugo colocou o Mengo na frente, com chute de primeira. Já aos 23, em mais uma cobrança de pênalti, Petterson guardou, fechou o placar e sacramentou a classificação do Rubro-Negro.

Na semifinal contra o Palmeiras, o Flamengo joga o duelo de ida na Gávea e decide a classificação à final no Allianz Parque, em São Paulo. Vale lembrar que o Mais Querido é o atual campeão brasileiro na categoria e busca a dobradinha na Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também