Jornal argentino indica motivos para Boca Juniors torcer pelo Flamengo na final da Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Novamente na final da Libertadores, o Flamengo se aproxima do tricampeonato da América e, para isso, deve contar com torcida argentina, mais especificamente do Boca Juniors. Após a definição da final entre o Mais Querido e o Palmeiras, o jornal argentino ‘Olé’ indicou os motivos para isso.

Além do fato de o Flamengo ter batido o River Plate, principal rival do Boca, na final da Libertadores 2019, um marca histórica aumentaria a preferência dos torcedores pelo Mais Querido. Isso porque, em caso de título, o Palmeiras igualaria o feito do clube de ‘La Boca’, que foi o último time bicampeão de forma consecutiva no torneio, em 2000 e 2001.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que, em 2019, o Flamengo enfrentou situação parecida e impediu o bicampeonato do River Plate, que havia vencido a Libertadores em 2018. Agora, além disso, a final será uma disputa direta para chegar ao tricampeonato do torneio, já que ambas as equipes possuem dois títulos cada.

A decisão da Libertadores 2021 está marcada para o dia 27 de novembro (sábado), no Estádio centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O estádio da capital uruguaia, inclusive, foi o palco do primeiro título rubro-negro, em 1981, e pode consagrar o Clube da Gávea novamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também