Barcelona de Guayaquil oficializa pedido para ter torcida contra o Flamengo nas semifinais da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (15), o Barcelona de Guayaquil entrou com um pedido no Servicio Nacional de Gestión de Riesgos y Emergencias (COE Nacional), a fim de obter a liberação de público nas semifinais da Libertadores. Assim como o Flamengo, a equipe equatoriana também quer ter a presença da torcida para ‘alentar’ a disputa por uma vaga na final. No entanto, ao contrário do Mengão, o ‘El Ídolo’ deve ter apenas 30% da capacidade do Estádio Monumental.

Inicialmente, o Barcelona de Guayaquil cogitou pedir para ter 50% da capacidade do Monumental. No entanto, com receio de que o pedido fosse negado, as tratativas baixaram para 30%, algo muito mais acessível para o órgão público. Dessa forma, tudo indica que a equipe equatoriana terá a força de seus adeptos no segundo e derradeiro confronto das semifinais da Libertadores. A informação é do Portal ‘Torcedores.com’.

Apesar da expectativa pela festa da torcida em Guayaquil, o Barcelona, como mencionado, terá capacidade menor do que o Flamengo nas semifinais. Isso porque, de acordo com a liminar concedida pelo STJD, que favorece o Mais Querido, o Maracanã deve receber 50% da arquibancada no primeiro confronto desta fase. O duelo será o terceiro e último evento teste previsto no documento.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam pela primeira vez no dia 22 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, a equipe equatoriana tem a vantagem de decidir a vaga na final em casa. Dessa forma, o segundo e decisivo confronto acontecerá uma semana depois, no mesmo horário, no Estádio Monumental.

Compartilhe com os amigos

Veja também