FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV
Na tarde deste sábado (11), David Luiz assinou contrato em definitivo e é o mais novo jogador do Flamengo. Após longa novela, recheada de flertes, o Mais Querido conseguiu achar um final feliz. Um dos mediadores da negociação foi Marcos Braz, que sempre esteve em contato com os representantes do zagueiro, mesmo afirmando que haviam poucas possibilidades na contratação. No entanto, esta não foi a primeira vez que o dirigente ‘jogou verde’ e despistou possíveis tratativas.
Antes de David Luiz, outros atletas tiveram as negociações minimizadas por Marcos Braz. O primeiro deles foi Bruno Henrique que, após a negociação de Gabigol, era alvo do Mengão. No entanto, as tratativas requeriam altos valores e trocas de atletas, algo que fazia com que a diretoria do Flamengo adotasse muita cautela. Mesmo assim, um mês depois da declaração, o camisa 27 foi anunciado como reforço do Mais Querido.
Depois foi a vez de Michael. O atacante tinha acabado de se tornar a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 e tinha propostas de dois rivais paulistas: o Corinthians e o Palmeiras. Contudo, era o Alvinegro que estava com negociações adiantadas. Apesar do ‘pouco provável’ de Marcos Braz, o extremo se animou com o projeto vitorioso do Rubro-Negro e, semanas depois, também teve o nome anunciado nas redes sociais do clube.
A última, e mais emocionante, negociação que Marcos Braz ‘jogou verde’ foi a de David Luiz. Como mencionado, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, o dirigente do Flamengo foi perguntado sobre a situação do zagueiro. No entanto, respondeu que a contratação era ‘pouco provável’, por conta da concorrência europeia. Mesmo assim, duas semanas depois, o defensor assinou contrato e vestirá o Manto Sagrado até 2022.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o contrato assinado e a documentação em mãos, só falta o Flamengo anunciar o zagueiro para a Nação. A expectativa é de que David Luiz estreie nas semifinais da Copa Libertadores, na qual o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona de Guayaquil. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, os equatorianos tem a vantagem de decidir a vaga na final em casa. Dessa forma, o jogo de ida será no Maracanã, no dia 22 de setembro.
Ver comentários
Já sabem, ‘pouco provável’ na linguagem do Braz, e sim!
O gordinho é foda.....gelo no sangue.