Destaque

Bruno Viana e Gustavo Henrique formam única dupla de zaga não vazada na ‘Era Renato’

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Um elenco vitorioso é formado por jogadores técnicos e o equilíbrio do time dentro de campo. O Flamengo vive um período marcante na sua história com troféus e atletas renomados no plantel. No entanto, um setor preocupava pelas atuações inconsistentes: a zaga. Desde a chegada de Renato Gaúcho, os defensores têm ganhado destaque pela segurança nas partidas e a melhora de todos da posição. A dupla Bruno Viana e Gustavo Henrique é a mais beneficiada, afinal, não foi vazada desde a chegada do treinador.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira as formações usadas por Renato

Bruno Viana X Gustavo Henrique: 2 jogos – 0 gol sofrido
Léo Pereira x Bruno Viana: 4 jogos – 2 gols sofridos
Gustavo Henrique x Léo Pereira: 5 jogos – 6 gols sofridos
Rodrigo Caio X Gustavo Henrique: 2 jogos – 2 gols sofridos

Bruno Viana e Gustavo Henrique formaram a dupla titular em duas partidas e não sofreram gols. Os jogos foram diante do Grêmio, na Copa do Brasil, e contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e ambos os confrontos terminaram com vitória por 4 x 0 do Mais Querido. Contudo, a segurança passada pelos atletas foi reparada por todos. Além disso, no embate contra o tricolor, teve a expulsão do lateral Isla, mas o time se manteve compacto e conseguiu o triunfo.

Com a ausência de Rodrigo Caio, o técnico Renato Gaúcho teve que recuperar alguns atletas contestados pela torcida. O treinador conseguiu equilibrar o elenco, com uma evolução dos defensores e desenvolvimento do setor ofensivo. Ou seja, pelo visto, o comandante tem obtido êxito na missão de elevar o nível dos defensores criticados por torcedores e imprensa.

Vale destacar que Bruno Viana está emprestado até o final do ano junto ao Braga, de Portugal, com opção de compra no valor de 7 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões na cotação atual. Além disso, Gustavo Henrique chegou em 2020, depois de encerrar o vinculo com o Santos, sem custos e com contrato até o fim de 2023.