FOTO: MIRIAM JESKE/COB
O canoísta baiano, Isaquias Queiroz, 27 anos, se tornou cidadão honorário de Minas Gerais. O atleta já escreveu seu nome na história do esporte brasileiro, com quatro medalhas Olímpicas até aqui. Ele é natural de Ubaitaba, na Bahia, e treina na cidade de Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde 2014 com a Seleção do Brasil de canoagem.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O reconhecimento aconteceu nesta quinta-feira (2), depois de aprovação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No total, 53 deputados estaduais votaram a favor e outros três – Bartô (sem partido), Guilherme da Cunha (Novo) e Laura Serrano (Novo) – votaram em branco.
O canoísta Isaquias Queiroz é atleta do Flamengo desde 2019, multicampeão mundial e pan-americano. Além disso, faturou duas pratas, nas categorias canoagem sprint C1 1000m e na C2 1000m; e um bronze, na C1 200m, nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Contudo, o ponto alto foi a conquista do ouro em Tóquio, 2020, na C1 1000m.
Pouco tempo depois, o canoísta recebeu homenagem do Flamengo pelo feito em Tóquio. Ele e o parceiro, Jacky Godmann, dupla na prova do C2 1.000m, foram recebidos pelo presidente Rodolfo Landim. Os atletas ganharam placas e camisas personalizadas pela representação nas Olimpíadas.