Arrascaeta se prepara para entrar no ‘Top 3’ de estrangeiros com mais jogos pelo Flamengo no Brasileirão; Guerrero sairá da lista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Giorgian De Arrascaeta é um dos principais líderes técnicos do atual elenco do Flamengo. O meio-campista costuma chamar a atenção pela habilidade, inteligência tática e o alto poder de dar assistências aos companheiros. O camisa 14 agora se prepara para entrar no top-3 de estrangeiros com mais jogos pelo Fla no Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta tem 60 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, atrás de Paolo Guerrero, terceiro no ranking, com 61 jogos. Caso enfrente o Palmeiras, no dia 12 deste mês, no Allianz Parque, o meia uruguaio iguala o centroavante peruano, que defende o Internacional atualmente, e entra de vez no top-3.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Petkovic é o líder no ranking dos estrangeiros com mais jogos pelo Flamengo em Brasileiros, com 98 partidas, e Gustavo Cuéllar é o segundo, com 78. Por isso, após entrar no top-3, Arrascaeta tem grande chance de ultrapassar tanto o sérvio Pet quanto o colombiano Cuéllar. Para Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, o atual camisa 14 rubro-negro já é o maior ‘gringo’ na história do Fla.

Confira o top-4 de estrangeiros que mais jogaram pelo Flamengo no Brasileirão:
1- Petkovic – 98 jogos
2- Cuéllar – 78 jogos
3- Guerrero – 61 jogos
4- Arrascaeta, Canteros e Doval – 60 jogos

Se tem alguém que acredita e respeita o Arrascaeta, somos nós dessa diretoria. Compramos por um volume grande de dinheiro e estávamos certos, tanto que ele mostrou depois. Para mim, ele é maior estrangeiro da história do Flamengo -, afirmou o dirigente em entrevista coletiva na última semana, após a apresentação oficial de Andreas Pereira.

Arrascaeta está com a Seleção do Uruguai e ainda é dúvida para enfrentar o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão, pois deve jogar contra Equador, no dia 09 deste mês, no Campéon Del Siglo (URU), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Como o confronto com o Alviverde acontece em 12 de setembro, vai depender de como o atleta chegará fisicamente no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também