“Carregou o time nas costas”: após excelente início de temporada, Vinicius Júnior é elogiado por Ancelotti

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/REAL MADRID

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem revelado grandes talentos para o futebol internacional. Um deles foi Vinicius Júnior, que foi jogar no gigante Real Madrid logo que completou 18 anos. Após duas temporadas instáveis, o Garoto do Ninho começou a jornada 2021-2022 com tudo e já marcou quatro gols em cinco partidas. Com isso, o técnico dos Merengues, Carlos Ancelotti, não poupou elogios ao atacante em entrevista coletiva.

Para o já consagrado treinador, Vini Júnior é uma das grandes peças do Real Madrid nesta temporada. Ao contrário do que muitos ensaiavam, Ancelotti frisou que já via o ex-Flamengo como um excelente jogador, de grande habilidade no um contra um. Além disso, citou o jogo contra o Levante, no qual o Garoto do Ninho saiu do banco para evitar a derrota dos Blancos, com dois gols.

Acredito que Vinicius, a nível de jogo, é o mesmo que eu via quando não estava aqui. Um jogador que tem uma habilidade impressionante no um contra um, e ele segue fazendo o mesmo. Esta temporada ele começou marcando e isso é importante. Tenho que tentar dar aos jogadores, a Vinicius e aos demais, a confiança que necessitam para exercer as qualidades que têm – disse, antes de completar:

Para assumir a responsabilidade do time, você tem muitas opções. Uma é com a personalidade que você tem, outra opção é com caráter, outra é com carisma e outra opção é com a qualidade que você tem. Às vezes, Vinicius carregou o time nas costas, como no jogo contra o Levante. Em 30 minutos, marcou dois gols e evitou a derrota. Neste momento, por ser muito jovem, assume essa responsabilidade somente com sua qualidade. Quando for mais experiente, vai poder entrelaçar com as outras opções – finalizou o treinador do Real Madrid.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por conta do alto nível apresentado, Vinicius Júnior ganha cada vez mais oportunidades de Carlo Ancelotti. Inclusive, o Garoto do Ninho foi titular no confronto da Champions League no meio de semana, no qual o Real Madrid venceu a Inter de Milão por 1 a 0. Além disso, as boas atuações levaram o atacante a ser convocado por Tite para representar o Brasil nas Eliminatórias.

Compartilhe com os amigos

Veja também