CBF planeja alterações no calendário do futebol brasileiro de 2022 devido à Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A temporada de 2021 ainda não chegou ao fim, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou a planejar o calendário de 2022, pois será ano de Copa do Mundo (do Qatar). Com isso, a entidade pretende divulgar as tabelas de cada uma das competições no começo de outubro.

De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, a CBF planeja que os Campeonatos Estaduais tenham 16 datas para a temporada de 2022. Isso porque, o calendário do futebol brasileiro será diferente do habitual justamente porque a Copa do Mundo, pela primeira vez na história, acontecerá entre novembro e dezembro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por conta disso, a Confederação terá que adaptar também o Campeonato Brasileiro. A tendência é que o torneio seja encerrado bem antes do que é tracionalmente. A expectativa é que a competição termine no começo de novembro, antes da Data FIFA, para que os jogadores convocados sejam liberados para defenderem suas respectivas seleções.

Até a final da Copa Libertadores da América, torneio sob responsabilidade da Conmebol, sofrerá algumas alterações. Tradicionalmente, a decisão acontece no mês de novembro de cada ano. No entanto, em 2022, a tendência é que a finalíssima ocorra ainda em outubro, no dia 29.

Compartilhe com os amigos

Veja também