FOTO: PEDRO MARTINS
A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras ganhou força principalmente nos últimos seis anos quando os times começaram a brigar constantemente pelo topo do futebol nacional. Com o retrospecto recente amplamente favorável, o Mais Querido ainda tem a maior das ‘armas’ ao seu favor para o jogo deste domingo (12): Gabigol. O camisa 9 é o maior artilheiro do clássico interestadual dentro do Allianz Parque – no recorte de 2016 para cá.
Apesar de só ter desembarcado no Rio em 2019 e a matéria se referir ao período completo de 2016 para cá, Gabigol precisou de menos de três temporadas completas para marcar dois gols na casa do adversário e sagrar-se o principal artilheiro no embate entre as equipes. Deyverson, com a mesma quantidade de tentos, divide o topo com o camisa 9. A tendência é que ambos estejam à disposição no domingo (12).
GOLS MARCADOS NO ALLIANZ PARQUE NAS ÚLTIMAS SEIS TEMPORADAS
- Gabigol: 2
Deyverson: 2 - Arrascaeta: 1
Pedro: 1
M. Thuler: 1
Alan Patrick: 1
Patrick de Paula: 1
Matheus Fernandes: 1
Willian Bigode: 1
Gabriel Jesus: 1
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os números de Gabigol saltam de dois para cinco se ampliarmos a régua para todos os estádios que receberam o clássico nos últimos seis anos. Arrascaeta, com três gols, aparece na segunda colocação do ranking rubro-negro e é seguido por Pedro, com dois. Os atletas são, inclusive, os únicos do ranking rubro-negro que permanecem no clube.
Além dos três nomes citados acima, os outros atletas que marcaram contra o Palmeiras neste período foram: Pepê, Marlos Moreno, Pará e Paolo Guerrero. Os gols de Matheus Thuler e Alan Patrick foram contabilizados no ranking. O último balançou as redes duas vezes diante do Alviverde paulista durante sua passagem pelo Mais Querido.
O próximo encontro entre as equipes ocorre no domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O embate é válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro 2021 e é, também, o primeiro desafio entre Renato Gaúcho e Abel Ferreira desde a mudança no comando técnico rubro-negro.