FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, 19 já conseguiram a liberação das respectivas autoridades locais para a volta gradativa do público aos estádios. O Bahia, no entanto, por determinação do Governo do Estado, é o único clube que não está liberado. Desse modo, em reunião do Conselho Técnico do Brasileirão, que será realizada nesta terça-feira (28), as demais equipes irão propor uma alternativa ao Tricolor Baiano.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A primeira sugestão será de que, mesmo com a liberação das autoridades estaduais, as equipes que atuarem em casa contra o Bahia, jogarão sem a presença de torcida. Tal medida tem como objetivo manter a isonomia pregada pelos clubes anteriormente. Vale destacar que o Flamengo só enfrentará o Tricolor Baiano no dia 11 de novembro, no Maracanã.
Outra possibilidade a ser analisada é o Bahia mandar suas partidas em outro Estado. Nesta discussão, a cidade de Aracaju é cotada para receber o time nos compromissos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. A distância entre Salvador e a capital sergipana é de cerca de 320 km.
A CBF e todas as equipes desejam o retorno do público nos estádios, inclusive o próprio Bahia. O discurso da entidade juntamente com os times sempre foi de voltar apenas quando 100% dos clubes tivessem o veredito dos respectivos governos estaduais para que pudessem contar com torcida. No entanto, com 19 instituições autorizadas e apenas uma pendente, a busca é por solução que satisfaça a vontade geral.
frescura…Mengão malvadão…
Perai, quando só o Flamengo podia jogar com torcida isso quebrava a isonomia do campeonato, mas agora só o Bahia jogar sem torcida não quebra a isonomia? Hipocrisia pura.