Clubes da Série A protocolam novo recurso para derrubar liminar que libera público em jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na madrugada desta quarta-feira (15), 17 clubes da Série A apresentaram um “recurso voluntário” ao STJD, pedindo a revogação da liminar que concede o Flamengo o direito de ter público em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O recurso que será enviado foi assinado por todos os clubes da primeira divisão do Brasileirão, menos o próprio Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. Isto é, os times que protocolaram a ação são os mesmos que fizeram um pedido na última sexta-feira (10), e que foi recusado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, nesta semana.

Vale destacar que este segundo recurso deve ser analisado por um relator indicado pelo presidente do tribunal que, por sua vez, não pode indicar a si próprio. O documento foi protocolado pelo departamento jurídico do Palmeiras e aprovado pelas outras 16 equipes.

Há de se ressaltar que o recurso apresentado pelos 17 clubes é direcionado ao Campeonato Brasileiro, e não com a Copa do Brasil. Desse modo, a presença de público no jogo do Rubro-Negro desta quarta (15), contra o Grêmio, está assegurada. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e o Mais Querido, por ter goleado por 4 a 0 no duelo de ida, pode perder por até três gols de diferença que ainda assim fica com a vaga para às semifinais do mata-mata nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Viva a Liga de Clubes. Vai ser um espetáculo essa liga, aliás podiam até repetir o nome do torneio. Taça “União”.
    O caminho está sendo mostrado, só insiste quem quiser. Não se faz acordo com escorpião, a ferrada é certa.
    Maracanã com gestão única ou estádio próprio.

Comentários não são permitidos.