Com Renato Gaúcho, Flamengo tem segundo melhor aproveitamento do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A goleada por 4 a 0 sobre o Santos na última rodada do Brasileirão, fez do Flamengo a equipe com o segundo melhor aproveitamento do torneio desde a chegada de Renato Gaúcho. Dos sete compromissos pela competição, o Mais Querido venceu cinco, foi derrotado em um e manteve a igualdade no placar em outro – alcançando 76% de progresso no período.

Com 77,8% de aproveitamento, o Atlético-MG, líder do Brasileirão, se mantém no topo do ranking e é seguido justamente pelo Flamengo de Renato. Se analisarmos os últimos seis jogos, o Corinthians aparece em terceiro lugar, com 72,2% – mantendo uma distância confortável para o São Paulo, que contabiliza 61,1% fechando o G-4 no quesito.


MELHORES APROVEITAMENTOS NOS ÚLTIMOS SEIS JOGOS
1. Atlético-MG: 77,8% (4v/2e)
2. Flamengo: 72,2% (4v/1e/1d)
3. Corinthians: 72,2% (4v/1e/1d)
4. São Paulo: 61,1% (3v/2e/1d)
5. Atlético-GO: 55,6% (2v/4e)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Palmeiras, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, aparece na 13ª colocação com 38,9% de aproveitamento nos últimos seis duelos. No retrospecto geral da competição, o Alviverde dá um salto para 64,8% – atrás apenas do Atlético-MG, com 72,2%.

Flamengo e Palmeiras se reencontram apenas no domingo, 12 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Mais Querido terá dez dias livres de treinamento até retornar aos gramados para o clássico interestadual. O raro período sem jogos se deu pela realização das Eliminatórias para Copa do Mundo e convocação de peças fundamentais no plantel de Renato Gaúcho.

Compartilhe com os amigos

Veja também