Notícias

Com retorno de Rodrigo Caio, Renato Gaúcho volta a treinar com zaga completa no Flamengo

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O novo período Data FIFA deu ao Flamengo o direito de não disputar jogos com desfalques importantes. Com isso, Renato Gaúcho ganhou quase 15 dias livres para trabalhar e ganhar tempo na recuperação de atletas vindos do departamento médico – caso de Rodrigo Caio, por exemplo. O retorno do zagueiro fez com que Portaluppi pudesse, enfim, treinar novamente com todos zagueiros disponíveis, algo que não ocorria desde o dia 25 de julho.

Rodrigo Caio esteve em campo pela última vez na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, dia 25 de julho. Sem atuar em mais da metade dos jogos do Flamengo na atual temporada, o zagueiro realizou trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular após a série de lesões desenvolvidas no atual período. O clube entende que este processo será fundamental para evitar novos problemas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Assim, Portaluppi poderá utilizar a semana para, enfim, trabalhar com todos zagueiros contratados pelo clube: Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Rodrigo Caio. Após folga no domingo (05), o grupo se reapresenta do Ninho do Urubu às 14h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (06) para dar início aos últimos dias livres de preparo.

A expectativa interna é de contar com Rodrigo Caio já no clássico interestadual contra o Palmeiras, no próximo domingo (12), no Allianz Parque, pelo returno do Brasileirão. Cabe pontuar, ainda, que o Rubro-Negro terá duas decisões em sequência no calendário – uma diante do Grêmio, pelas quartas da Copa do Brasil, e outra pela semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

Ver comentários

  • Precisamos definir o outro zagueiro para que comecem a treinar juntos.
    Chega de esperar o David Luiz. Acionar o plano B imediatamente.
    Maracanã com gestão única ou estádio próprio.
    Fora Liga de Clubes.

  • Hugo Moura, eis a sua oportunidade! Mesmo improvisado, coloca Léo Pereira, Bruno Viana e Gustavo Henrique no bolso!

Notícias recentes

  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026
  • Destaque

Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

Flamengo enviou nota para jornalistas neste sábado (25) Com mistério, o Flamengo convocou a imprensa…

25/07/2026
  • Notícias

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

Depay está em processo de renovação de contrato com o Corinthians Os torcedores rubro-negros foram…

25/07/2026
  • Manchetes

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo?   O Flamengo encara o São…

25/07/2026