Comentarista indica ‘virada de chave’ para Filipe Luís no Brasil após chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Filipe Luís está marcado na história do Flamengo, isso é um fato. Após pouco mais de 14 anos na Europa, o lateral esquerdo foi contratado em meado de 2019 e, a partir daí, desandou a ganhar títulos com a camisa rubro-negra. Por isso, o comentarista Leo Burlá encheu o atleta de elogios e, inclusive, indicou uma possível ‘mudança’ de patamar do jogador no Fla.

 

 

Quando atuava na Europa, Filipe Luís era visto por torcedores como lateral defensivo, devido à maneira como atuava no time de Diego Simeone, do Atlético de Madrid (ESP), e na Seleção Brasileira de Tite. Contudo, aos poucos, essa imagem vai ficando para trás, e o atleta tem demonstrado ser uma espécie de armador de jogadas, mesmo atuando no lado do campo. Por isso, no ‘podcast Uol Flamengo‘, Burlá não se furtou ao falar do camisa 16.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Eu acho que tem que se fazer justiça a esse ‘cracaço’ que ele é. Essa passagem pelo Flamengo é muito interessante, pois o Filipe Luís pôde mostrar para o brasileiro o quão bom ele é, pois nem todo mundo tem acesso aos campeonatos europeus. Na Seleção, muita gente achava um lateral burocrático, sem fazer nada demais, marcadorzinho, mas jogando quarta e domingo podemos ter noção do tamanho do jogador -, disse o jornalista, antes de prosseguir:

Ele é impressionante. Sou admirador confesso dele. E sim, ele não é o cara que você vai ver esbravejando, mas é um cara que tem um respeito de 100% do elenco. Ele se faz respeitar por todos, todo mundo enxerga uma liderança nele, com a carreira invejável. A carreira dele é para pouco. O contrato vence em dezembro, mas ninguém no clube acredita em problema para prosseguir pelo tempo que seja. E há um burburinho sobre ele ser técnico, ele já demonstrou isso. Acho que ele vai ter uma vida longa no clube, além do campo -, concluiu.

Filipe Luís está focado no jogo de domingo (12), contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Entretanto, com o vínculo terminando em dezembro deste ano, o lateral já tem conhecimento que o Fla pretende renovar o seu contrato. As negociações, no entanto, ainda não foram abertas, mas isso deve acontecer ainda no mês de setembro ou, mais tardar, em outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra ver como tecnico retranqueiro, acaba com jogador….

Comentários não são permitidos.