FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo vem em uma crescente na temporada e com chances de conquistar a tríplice coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Contudo, o time foi acusado pela CONMEBOL de irregularidades na camisa contra o Olimpia, nas quartas de final do torneio continental. Sendo assim, depois de julgamento da Comissão Disciplinar da entidade, o Fla foi multado em 12 mil dólares (R$ 61,8 mil).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O delegado da partida abriu um processo contra três apelidos de jogadores que não estariam autorizados para ser usado nas camisas do time: Gabi, Vitinho e Matheuzinho. Além disso, a decisão não cabe recurso para o Flamengo. Vale destacar que o Fla conseguiu duas vitórias diante do Olimpia, 4 a 1 e 5 a 1, e passou de fase no torneio continental.
O clube está nas semifinais da Libertadores e enfrenta o Barcelona de Guayaquil. Sendo assim, o Flamengo volta a campo no dia 22 de setembro para o primeiro jogo desta fase, no estádio Mané Garrincha, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo duelo acontece na quarta-feira (29), no Equador.
Após três dias de folga, o elenco se reapresentou nesta quarta-feira (1) e retornou aos treinamentos. Isso porque, o time tem duas semanas livres depois do duelo contra o Atlético-GO ser adiado. Desta forma, o Fla entra em campo contra o Palmeiras, dia 12 de setembro. A partida acontece no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).
E o caso de racismo no jogo contra o Olimpia, nada ne.
Só agem rápido, quando e para encher seus bolsos.
Todos os times têm e sempre tiveram jogadores com apelidos nas camisas e nunca foram punidos por isso. Na Argentina é muito comum jogadores usarem “Lucho” como contração de Luciano, “Nacho” para Ignácio, “Leo” para Lionel; no Brasil tem o Dudu… Enfim. E os 3 disputaram toda a competição até agora (inclusive a fase degrupos) com esses nomes às costas, e só agora essa entidade suja vem se manifestar, quer dizer, avisar que vai usurpar o Flamengo? Há tempos essa quadrilha vem prejudicando o Flamengo, denunciando e punindo o clube por qualquer coisa, enquanto clubes argentinos, como o River, escalam jogador irregular e NADA lhes acontece! Chega! Só se essa diretoria for muito banana pra aceitar mais essa. Se eu fosse dirigente do Flamengo reuniria todas as provas desses abusos cometidos por esses bandidos, mais os casos de favorecimento a clubes argentinos e entraria com uma ação na FIFA ou na CAS contra eles.
Essa aí está enriquecendo às custas do clube.
Matéria está errada, Flamengo foi multado por atraso, no caso dos apelidos foi só advertido, pois é obrigatório o clube colocar na ficha do jogo e Flamengo não colocou, erro do Flamengo, que não gerou nenhuma multa