Conmebol planeja negociar transmissão da Libertadores com a RecordTV 

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Copa Libertadores da América 2021 ainda nem chegou ao fim, mas os bastidores para a edição de 2023 já estão a todo vapor. Isso porque, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pretende convidar a RecordTV para  abrir negociação para transmitir o próximo ciclo da competição continental.

A ideia da entidade é que a RecordTV se torne a responsável por exibir a Copa Libertadores da América em rede nacional a partir de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘Notícias da TV’. Vale ressaltar que a briga judicial que impossibilita a Rede Globo de entrar na disputa, deixa o caminho livre para que a emissora de Edir Macedo tire o torneio do SBT.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda de acordo com o site, a Conmebol junto a empresa FC Diez Media, responsável pela venda dos direitos de transmissão dos torneios da entidade, vão convidar a RecordTV para a nova licitação de eventos esportivos, que tem previsão de começar ainda em 2021.

Cabe lembrar que, ainda em 2020, a Rede Globo decidiu rescindir o contrato de exibição da Libertadores devido à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. Com isso, a competição mais importante do futebol sul-americano, foi oferecida para Record e SBT. À época, porém, a emissora de Edir Macedo não pretendia investir no âmbito esportivo.

Agora, no entanto, a realidade mudou. Isso porque, após ter uma boa experiência transmitindo os jogos do Campeonato Carioca de 2021 e ao perceber o sucesso financeiro e de audiência do SBT com o futebol, a RecordTV decidiu exibir também o torneio Paulista. Sendo assim, a emissora pode se animar com a proposta da Conmebol em relação a Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo!
    O SBT compra direitos, mas só passa jogos dos clubes paulistas.

Comentários não são permitidos.