Flamengo prioriza plataforma própria e ‘trava’ negociações com a Globo por direitos do Carioca

FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ

Após os péssimos resultados financeiros pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021, os clubes do Rio de Janeiro se reuniram para tentar novo contrato com a Globo. No entanto, a emissora apresentou uma proposta apenas pelo chamado ‘pay-per-view’, visto que a TV Record detém as exibições na TV aberta. Apesar da pedida ser considerada boa, o Flamengo ‘travou’ a negociação, por conta da prioridade com a FlaTV, plataforma de streaming oficial do Mais Querido.

Além do Rubro-Negro, Vasco e Fluminense também explicitaram que querem manter as transmissões por intermédio dos canais oficiais. No entanto, a dupla frisou que, com o dinheiro investido pela Globo, seria difícil mantê-las. Dessa forma, o Botafogo é o único que não faz questão de manter a ‘TV’ do Alvinegro e, com isso, seria mais fácil de negociar. Os trâmites das tratativas, no entanto, estão sendo realizados pela Sportsview, do ex-executivo da Globo Marcelo Campos Pinto.

Claro que, normalmente, as negociações seriam tratadas diretamente com os clubes, já que são os envolvidos no contrato analisado. O fato, inclusive, já foi cogitado por algumas equipes que, anteriormente, gostariam de usar a ‘Lei do Mandante’. Contudo, os canais oficiais como a FlaTV, FluTV e VascoTV invibializam tais conversas. Agora, resta saber se os cariocas irão ceder às pedidas da Globo ou se o Estadual será transmitido por meio das televisões próprias. A informação é do portal ‘UOL’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que, em 2021, os direitos de transmissão do Campeonato Carioca foram vendidos no método pay-per-view. Ou seja, o clube que vendesse mais pacotes, arrecadaria a maior quantia. Por ter a maior torcida e o melhor time, o Flamengo foi o grande beneficiado e embolsou cerca de R$ 14 milhões. Dessa forma, as outras diretorias querem fechar com a TV Globo, por conta dos baixos valores deste ano, mas ao mesmo tempo não querem perder os canais oficiais. O imbróglio deve ser resolvido nas próximas semanas.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *