Cria do Fla, Paquetá é o brasileiro com mais participações em gols entre as principais ligas da Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ LYON

Um nome que vem brilhando na Europa e na Seleção Brasileira é Lucas Paquetá. O Cria do Flamengo tem se destacado atuando com a camisa 10 do Lyon, da França. No último domingo (19), a equipe enfrentou o PSG, perdeu por 2 a 1, mas o brasileiro fez o gol do time no duelo. O meia é um dos principais nomes dos Gones na temporada 2021.

O meia é um dos destaques da equipe francesa na temporada 2021. Até o momento, Lucas Paquetá marcou 11 tentos e concedeu cinco assistências. Sendo assim, o meio-campista acumula 16 participações diretas em jogadas que terminaram em gol, tornando-se o melhor brasileiro no ‘quesito’, considerando o ‘Top-5’ das principais ligas da Europa. Os dados foram retirados do perfil em português do Lyon, no Twitter.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O futebol apresentado por Lucas Paquetá está encantando à todos, inclusive ao astro francês Thierry Henry. O ex-jogador destacou após a partida: “Vamos falar sobre Paquetá, por favor. Ele fazia tudo. Mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal número 10, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele é o melhor em campo”, disse Henry.

Até o momento, o meia soma 11 gols e cinco assistências na temporada 2021, é o melhor brasileiro no Top-5 ligas europeias. O jogador de 24 anos, encontrou o bom futebol no Lyon e chegou a Seleção Brasileira de Tite. O atleta foi convocado para a Data FIFA, referente as Eliminatórias da Copa do Mundo e foi titular diante do Chile e Peru, no início de setembro.

Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo e subiu para o profissional em 2016. No ano de 2018, foi um dos protagonistas do time, artilheiro do clube no Brasileirão e faturando também com o Troféu Bola de Prata da ESPN como melhor meia do campeonato. Com isso, despertou o interesse de clubes europeus. O Milan venceu a disputa e contratou o jovem meia do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também