David Luiz exalta o desafio de jogar no Flamengo e diz: “Eu sei que tomei a decisão correta”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (13), o Flamengo anunciou oficialmente o zagueiro David Luiz. O jogador foi apresentado no CT Ninho do Urubu, em coletiva às 13h30 (horário de Brasília). O atleta de 34 anos, vestiu a camisa do Rubro-Negro e respondeu algumas perguntas dos jornalistas, uma delas foi o desafio de voltar ao país depois de tantos anos atuando na Europa. Ele destacou que teve alguns cenários, mas escolheu seguir seu coração.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Acho que é mais um grande desafio na minha vida onde eu entendi na minha caminhada que eu sempre gostei. Eu sempre busquei os grandes desafios, as coisas difíceis e isso que me fez tomar essa decisão. Tive alguns diferente cenários onde poderia escolher, talvez, uma vida mais tranquila, mais em paz, mas eu gosto de fazer aquilo que tem no meu coração. Assim, eu sei que estou sempre tomando a decisão correta -, disse David Luiz.

Vale destacar que o jogador teve muitos cenários possíveis para jogar, mas optou pelo Flamengo. Sendo assim, mesmo com a concorrência da Europa e principalmente do Benfica, de Portugal, o atleta escolheu voltar ao Brasil depois de 14 anos fora do país. Dessa forma, depois de uma carreira consolidada com inúmeros títulos no continente europeu e atuando nos maiores campeonatos do mundo, pelo Chelsea, Arsenal e PSG, Inglaterra e França, respectivamente.

O zagueiro David Luiz ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo diário), da CBF. Com isso, ainda não pode estrear com a camisa do Mengo. Desse modo, o Fla corre contra o tempo e o jogador deve entrar em campo pela primeira vez na Libertadores, no dia 22 de setembro, contra ao Barcelona de Guayaquil pelas semifinais do torneio.

O Flamengo volta a campo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Contudo, o defensor não pode atuar na competição já que passou a data de inscrição para novos atletas no mata-mata nacional. Sendo assim, vai ajudar o time nas fases finais da Libertadores e no segundo turno do Campeonato Brasileiro, na busca pelo tricampeonato do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não temos a menor dúvida. Jogue com empenho e seriedade e vá colecionando títulos.

Comentários não são permitidos.