De olho no Barcelona, Flamengo decide poupar Everton Ribeiro de jogo contra o América-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na manhã deste domingo (26), em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte. Para a partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Everton Ribeiro. Isso porque, o camisa 7 será poupado após a forte sequência de jogos. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A ideia da comissão técnica rubro-negra é ter Everton Ribeiro 100% para o embate decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, pela volta da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira (29). O meio-campista, que atuou os 90 minutos diante dos equatorianos no duelo de ida, chegou a jogar no sacrifício contra o Grêmio, no último fim de semana, quando, segundo o técnico Renato Gaúcho, estava com dores na perna.

O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira -, disse Renato, após o revés para o Grêmio.

Além de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Filipe Luís também não participarão do jogo contra o América-MG. Ambos estão em processo de transição física e devem ficar à disposição somente para a decisão no Equador. Com 34 pontos ganhos no Brasileirão, o Mais Querido busca a vitória em Belo Horizonte para seguir na caça aos líderes Atlético-MG e Palmeiras.

A provável escalação do Clube da Gávea para enfrentar os mineiros é: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique; Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bota o Lázaro !!!

Comentários não são permitidos.