FOTO: DIVULGAÇÃO/BARCELONA SC
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, em confronto válido pela semifinal da Libertadores. Por se tratar do duelo derradeiro, a partida define o segundo finalista da Libertadores. Apesar do pouco tempo entre os embates, a equipe equatoriana terá um desfalque importante: o volante Molina. Expulso no jogo de ida, o atleta não estará à disposição de Fabián Bustos.
Para substituir Molina, o treinador do Barcelona indica uma troca natural, com Carcelén entrando na posição de segundo volante. Dessa forma, o esquema de Fabián Bustos não seria perdido com a ausência do titular. No entanto, caso queira adotar uma postura mais ofensiva, a equipe de Guayaquil pode entrar com mais um meia de criação, a fim de ajudar Damián Diaz, camisa 10 e cérebro do time, a armar as jogadas pelo meio-campo.
Assim como o Flamengo, o Barcelona de Guayaquil realizou, nesta terça-feira (28), o último treinamento antes do segundo e decisivo confronto. Dessa forma, o técnico Fabián Bustos deve mandar o seguinte time a campo na quarta-feira (29): Burrai; Castillo, Leon, Riveros e Pineida; Piñatares, Carcelén e Díaz; Martínez, Preciado e Mastriani. Vale lembrar que as equipes entram no gramado cientes do possível adversário na final, visto que Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam logo mais, às 21h30 (horário de Brasília).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De olho em todos os passos do rival, o Mais Querido já está no Equador, onde realiza o jogo decisivo da semifinal nesta quarta-feira (29). Flamengo e Barcelona de Guayaquil entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental. Por ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, o Mengão pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica à final da Libertadores.