FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
A Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0, em Santiago, na última quinta (02), mas a atuação não encheu os olhos dos torcedores. Além do desempenho técnico abaixo do comum, as condições do campo também não contribuíram para o espetáculo. O gramado, inclusive, foi pauta na coletiva de imprensa com Gabigol, neste sábado (04). O camisa 9 do Flamengo criticou os campos em jogos do Brasil e citou as principais desvantagens para os atletas.
– É estranho a gente falar disso, na minha opinião deveria ser o básico. Se comenta muito que no Brasil o jogo é mais lento, mas os campos são ruins, é difícil para o jogador fazer jogadas mais rápidas. É outro jogo, sinceramente.
– No Chile, tivemos lances em que o gramado atrapalhou um pouquinho, na hora de dominar a bola aqui você domina só uma vez, no Chile eram duas ou três, acaba perdendo tempo. Para driblar um zagueiro também você ganha tempo com um campo bom, na finalização a bola não quica, acho que é bom jogar num campo melhor, você se anima mais, a qualidade dos times aumenta.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Já neste domingo (05), o Brasil enfrenta a Argentina, desta vez, no ótimo gramado da Neo Química Arena, em São Paulo. Com Gabigol à disposição, a Seleção entra em campo às 16h (horário de Brasília), em rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.