FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e carimbou a classificação à final da Libertadores. Após repetir o resultado do Maracanã, também com dois gols de Bruno Henrique, o Mais Querido fez a festa nos vestiários do Estádio Monumental. A comemoração, inclusive, rendeu muitas fotos para a Nação nas redes sociais. Quem postou uma delas foi Diego Alves, um dos destaques da partida, com uma mensagem categórica para a torcida.
Em sua conta oficial no Twitter, Diego Alves proferiu quatro palavras que definiram o orgulho que a Nação tem por este elenco. Além disso, como mencionado, também publicou uma foto da comemoração nos vestiários em Guayaquil: “Aqui é Flamengo, po$%!”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Aqui é Flamengo, porra! pic.twitter.com/9Xg9RF5t4J
— Diego Alves (@diegoalvesgol) September 30, 2021
Certamente, Diego Alves foi um dos, senão o grande, destaque do Flamengo na semifinal diante do Barcelona. Ao todo, foram pelo menos quatro defesas difíceis, distribuídas entre os dois confrontos. Tanto que, com a ajuda do camisa 1, o Mais Querido conseguiu manter a meta intacta na série e terminou com 4 a 0 no agregado. O arqueiro dividiu o protagonismo com Bruno Henrique, que marcou os quatro gols do Mengão nos compromissos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a vaga garantida na final da Libertadores, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Brasileirão. Nele, em jogo válido pela 23ª rodada, o Flamengo recebe o Athetico-PR neste domingo (03), no Maracanã. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.
O tome do Flamengo deve essa classificação a final da Libertadores a Diego Alves, pois se não fosse ele com suas defesas nos dois jogos contra o Barcelona, ficaríamos apenas assistindo os adversários disputarem. O sistema defensivo do Falmengo é horrívele Renato não consegue acertar.
Pra min ontem, jogaram muito Rodrigo caio, Diego Alves , Bruno Henrique , Felipe Luiz e Everton Ribeiro fizeram a diferença.