Diego Alves soma 12 defesas em semifinal e coloca o Flamengo na decisão da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Guilherme Xavier

Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil e carimbou a classificação rumo à decisão da Libertadores. O Rubro-Negro conseguiu repetir o 2 a 0 da ida, inclusive com o mesmo protagonista no setor ofensivo. Bruno Henrique marcou os dois gols do Mengão. Contudo, se o camisa 27 foi importante lá na frente, Diego Alves se tornou fundamental na defesa. Isso porque, nos confrontos válidos pela semifinal, o arqueiro operou 12 defesas, sendo quatro difíceis.

Não é de hoje que Diego Alves é decisivo para o bom desempenho do Flamengo. Com um sistema defensivo que ainda demonstra algumas fragilidades, o goleiro se segura lá atrás e mantém o excelente desempenho do Mengão. Ao todo, foram oito defesas simples e, como mencionado, quatro milagres do camisa 1. Vale destacar, também, a força do jogador na construção das jogadas, visto que teve bom aproveitamento nos lançamentos. As estatísticas são do portal ‘Footstats’.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Apesar dos excelentes números, o grande diferencial de Diego Alves no Flamengo é a liderança. Um dos capitães do Mengão, o goleiro se comunica muito bem com o sistema defensivo e, ao longo de toda extensão do jogo, passa orientações aos companheiros. Além disso, os anos de experiência na Europa trouxeram muita ‘catimba’ e malandragem ao arqueiro, que sabe esfriar os ânimos das partidas quando necessário.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Diego Alves inspirado, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Nele, em jogo válido pela 23ª rodada, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (03), no Maracanã. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também