FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo em 2016, Diego Ribas passou por poucas e boas no Flamengo. Um dos maiores ‘culpados’ pela torcida por conta dos fracassos entre 2017 e 2018, o camisa 10 sofreu muita pressão da Nação. No entanto, deu a volta por cima já como coadjuvante em 2019 e ganhou o respeito de grande parte desses adeptos. Às vésperas de nova renovação, aos 37 anos, o meia concedeu entrevista ao ‘Canal Barbacast’ e comentou sobre o momento mais difícil da carreira: a lesão diante do Emelec, na Libertadores.
Após o episódio, Diego Ribas relatou muita tristeza, mas não se deu abater. O camisa 10 revelou que, mesmo em procedimento pós-operatório, fez questão de visitar a concentração dos companheiros antes do jogo de volta contra o Emelec. A felicidade veio dos dois lados, visto que os jogadores do Flamengo entraram em campo com o uniforme do meia. Tal preleção deu certo, já que o Rubro-Negro conseguiu a virada e avançou para as quartas de final. Mais tarde, seria campeão do torneio com passe do atleta para Gabigol marcar.
– Acho que dois ou três dias depois da cirurgia, eu falei com o doutor: “Quero dar um abraço na galera antes do jogo”. Eu tinha confiança que íamos classificar. Ele falou: “Você está maluco? Vai andar de carro, buraco, vai ter que andar e acabou de fazer a cirurgia”. Ai eu insisti e ele disse que teria que fazer um esquema especial. Ai fui, eles estavam saindo do CT e dei um abraço em todo mundo, nos jogadores e no Jorge – disse, antes de completar:
– Depois eles fizeram uma surpresa com a minha camisa no campo. Deus coloca pessoas fundamentais na vida. Esse grupo de jogadores do Flamengo vai muito além do que é visto em campo, das vitórias. É um grupo que tem caráter vencedor, realmente de grandes homens. Isso é um grande orgulho. É um orgulho fazer parte desse grupo. Acabou que deu certo, fui de muleta, mas peguei eles subindo do ônibus – finalizou.
ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Considerado ídolo por grande parte da torcida, Diego segue como peça chave no esquema de Renato Gaúcho e está à disposição para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (12), o Flamengo enfrenta o Palmeiras às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Um exemplo da garra rubro negra. Sua batalha pessoal emocionou a todos e a entrada naquela final veio coroar o esforço e o sofrimento de meses.