Diretor do Flamengo prega responsabilidade financeira em contratações e garante superávit no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo foi mais discreto em 2021 no que diz respeito a investimentos em contratações. No primeiro semestre, somente Bruno Viana, que veio por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, havia chegado. No segundo, a janela foi mais movimentada, porém, a direção não desembolsou grandes somas para reforçar o elenco. Assim, chegaram Kenedy, Andreas Pereira e David Luiz. Todos oriundos da Premier League. O diretor executivo de futebol Bruno Spindel, exaltou a estratégia e falou que o clube deve fechar com superávit financeiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Acho que o Braz já colocou os dados e são muito mais importantes do que nossa opinião. Tivemos uma série de contratações sem gastar dinheiro, o Flamengo vai chegar o ano com mais de R$ 100 milhões acima do que estava orçado com venda de atleta. O Flamengo tem feito de forma recorrente mais transferência de atleta, então tem um superávit muito importante para fecharmos de forma positiva. Aqui há um trabalho de equipe muito importante. Essa busca incessante por vitória, que temos aqui como cultura, com todos que trabalham pelo clube, se resulta em campo. Ter esse resultado em campo é importante —, disse Bruno Spindel na coletiva de apresentação de David Luiz.

Com a ausência do público nos estádios por conta da pandemia, o Flamengo teve uma relevante perda de receita ao longo de 2020. Houve também uma redução significativa no número de sócios-torcedores, foram mais de 100 mil desde o início das restrições, em março do ano passado. Com isso, o clube passou a ser mais discreto nas contratações. Spindel destacou que quando houve investimento, foi feito com calma e responsabilidade para alcançar as conquistas dentro de campo.

Cada real do Flamengo que estamos empenhando em despesas, são feitas com muita calma e responsabilidade para que seja forte e sustentável, da mesma forma que briga por títulos. O mais importante, que mostra a qualidade do trabalho até aqui, são os resultados e os títulos que conquistam dentro do campo, além de olhar para frente. Sempre olhar à frente. Aqui no Flamengo tem que buscar título todo dia —, concluiu.

No campo, o Flamengo se prepara para encarar o Grêmio, na próxima quarta (15), às 21h30m (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Porto Alegre, 4 a 0 para o Rubro-Negro. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido na narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Braz, Spindel, não façam essa bobagem de contratar Daniel Alves! Ele é debochado como Neymar. Lembro bem quando em um jogo contra o Fortaleza (o São Paulo estava em alta no campeonato de 2020) ele rindo fez um par ou impa para ver quem batia a falta e vi que isso foi desdenhar com o adversário!! Ele não viajou com o São Paulo e ficou tocando tan tan em São Paulo! Se ele for contratado, tenho certeza que a torcida vai perder o gosto que tinha com o Flamengo!!! Não gosto do comportamento dele!!!

Comentários não são permitidos.