Em 2020, Daniel Alves garantiu que não atuaria pelo Flamengo: “No Brasil, só jogo pelo São Paulo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RUBENS CHIRI/SÃO PAULO

O Flamengo vem voando na temporada 2021 e pode conquistar até três títulos no ano – já que tem chances de vencer o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Mas apesar da boa fase, algumas posições no elenco ainda são questionadas pela torcida, como a lateral direita. Livre no mercado após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves tem o nome especulado na Gávea. Entretanto, o jogador chegou a afirmar que jamais vestiria outra camisa no Brasil, a não ser a do clube paulista.

Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira. Que fique claro: único clube é o São Paulo. É meu sonho de criança. Não jogo em outro clube que não for o São Paulo no Brasil. Aqui no Brasil estou por um sonho, não por parte financeira, dinheiro -, afirmou o lateral em entrevista coletiva realizada em agosto de 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O atleta divide opiniões no Fla pela idade (38) e pelo alto custo que envolveria sua contratação. O elenco atual do Mengo conta com o experiente Isla, que constantemente é criticado pela Nação e ainda não caiu nas graças da torcida. Correndo por fora vem o jovem Matheuzinho, que segue buscando seu espaço no time. A terceira opção é Rodinei, que voltou de empréstimo no meio do ano.

Pelo São Paulo, Daniel disputou 95 partida e marcou 10 gols, além de conceder 14 assistências, de acordo com dados do SofaScore. O atleta pode exercer várias funções em campo, jogando com um ala, mais avançado, ou mesmo no meio de campo, como segundo volante ou terceiro homem. Agora resta saber se a diretoria fará esforços visando a chegada do jogador, que está perto dos 40 anos. Certamente os cartolas irão ponderar todos os prós e contras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falou igual o Guerrero…

  • Na moral, o Flamengo tem que aconselhar o Daniel Alves a procurar o INSS. Ele afirmou que, no Brasil, só vestiria a camisa do São Paulo e, quando vestiu, vestiu do avesso. Não vale o investimento.

Comentários não são permitidos.