Emissora ironiza cobrança por ‘isonomia’ após CBF remarcar jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A CBF se uniu a outros 17 clubes da Série A para derrubar a liminar que permitia público nos jogos do Flamengo – pedido acatado recentemente pelo STJD. O motivo, de acordo com os envolvidos, seria preservar a isonomia do campeonato. Na teoria, o argumento vale para todos. Na prática, não é bem assim. Isso porque, a entidade ajustou o calendário rubro-negro, com os jogos atrasados, realocando quatro partidas em um período de oito dias. A divergência de comportamento foi ironizada pelo perfil oficial do SporTV.

Para quem não sabe, isonomia é o princípio geral de direito para todos – não devendo ser feita distinção de tratamento e/ou benefícios entre os envolvidos. Assim, a CBF, que atuou como principal representante no pedido ao STJD, não colocou isso em prática ao redefinir o calendário de jogos atrasados do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (17), o perfil do SporTV ironizou a declaração da entidade para iniciar o programa ‘Seleção SporTV’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“Bom dia com isonomia”, dizia o tweet em tom irônico com uma foto da página inicial do Globo Esporte: “CBF marca dois jogos adiados para novembro, e Flamengo pode atuar quatro vezes em dez dias”. O duelo contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, acontecerá dia 02/11 – três dias antes do embate diante do Atlético-GO, outro compromisso adiado. O encontro com o Grêmio permanece sem data.

A remarcação dos jogos irritou a diretoria do Flamengo, que avalia negativamente a postura da CBF na decisão. Enquanto o assunto repercute e ganha novos capítulos, a equipe se prepara para encarar o Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. O reencontro acontece no domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não quero me acomodar em não discutir as arbitrariedades da CBF e do STJD, mas nesse ano já ganhamos com o sub-20, já ganhamos com menos um, e já ganhamos com reservas… Pelo visto, vamos levantar essa taça de maneira mágica e sem mais dicussões: contra tudo e contra todos literalmente, o maior do Brasil e das Américas!!!
    Só mostra que essa Liga NUNCA vai funcionar.
    SRN

  • Quais seriam as outras opções de data? Lembrando que o Fla não foi eliminado de nenhuma das competições que disputa, e portanto não abriu novas possibilidades de datas no calendário. É o preço do sucesso… Nada demais, com o elenco que tem hoje, vai sobrar nas três competições.

  • Acho que a sede da CBF está precisando de uma visitinha da Raça Rubro-Negra!

  • O vírus é seletivo… só frequenta jogos do brasileiro…kkkkk. A velha palhaçada de sempre! Esse país não tem mais jeito mesmo!

  • Deveriam mudar o nome pra GLOBOSTA. Só sai isso, de lá. Quem controla esse twitter deve ser um tal Walter Calçagrande.

  • SINISTRO, MUITO SINISTRO…

    Perfeito FLANOVA

  • é uma verdadeira palhaçada e troca de interesse, a CBF estava preocupada com a união dos clubes por uma nova liga, primeiro desentendimento e os caras racham a troco de bobagem, ficar sem torcida e menos prejudicial ao flamengo do que qualquer clube, o flamengo está com tudo em dias e vai sobrar este ano, os outros clubes estão em situação difícil e por falta de profissionalismo? se auto prejudicam com estas piculinha de criança, ano passado mesmo fazendo esta mesma manobra o Mengão foi campeão, é sempre assim cada um por si e deus por todos, cambadas de sem caráter e ignorança a flor da pele…

  • vai ter publico nos jogos da seleção ? Covid só vai no brasileiro ? se não teve publico no jogo anterior das eliminatorias , onde esta a isonomia tanto pregada ?

Comentários não são permitidos.